Piolhos, Pele e Prisão de Ventre
carência de vitamina B2, que provoca bolhas na boca, carência de vitamina C, hemorragias nas gengivas, carência vitamina A, opacidade da pele e do cabelo.
Para combater os piolhos, aqueles pequenos bichos que vivem na nossa cabeça num período difícil da nossa vida, deve privilegiar a higiene. Eles reproduzem-se muito facilmente, portanto devem ser colmatados o mais cedo possível. É altamente contagioso, por isso tenha algum cuidado ao sair de casa. De preferência deixe-se ficar por casa até ter a certeza que morreu a última lendeazinha. Apanhar piolhos pode ser a sua desculpa para ter umas férias descansadas em casa, sem ninguém a chatear. Pode lavar a cabeça com chá morno de arruda, ou com azeite querosene e água morna, ou chá morno de erva doce ou sumo de limão com sal e água morna.
A prisão de ventre é dificuldade de evacuar as fezes, provocada muitas vezes por repetidos maus hábitos alimentares e um estilo de vida pouco adequado ao ideal. Deixe a ansiedade e o stress fora da sua vida. Deixe o sedentarismo no sofá e saia de casa, faça uma caminhada junto ao mar, ao campo, jardim ou qualquer outro lugar que seja aprazível para si. Os sintomas: retenção das fezes, acumulação de gases, falta de apetite entre outros.
Deve privilegiar uma alimentação abundante em fibras. Suspenda o consumo de alimentos com gordura, processados ou de origem animal. Mude de uma vez o seu estilo de vida se quer ter uma vida equilibrada. Beba muita água durante o dia e estabeleça horários regulares para comer. Privilegie uma boa noite de sono com pelo menos 8 horas de sono seguido. Beba sumo de beterraba concentrado, sumo de cenoura concentrado, chá bardana (folhas, flores e raízes), chá de sabugueiro (folhas). Faça uma compressa de argila e coloque na zona do ventre durante 2 horas. Aquando do banho, faça fricções com a toalha do banho. Pela manhã privilegie um bom copo de água à temperatura ambiente. Faça refeições exclusivas de abacaxi, mamão e manga pelo menos 2 vezes por semana no primeiro fruto e 3 vezes por semana nos restantes dois.