Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Paté - Prático, Saboroso e Requintado

As visitas inesperadas, por vezes, são bem-vindas e até agradáveis. Nesses dias, é costume termos sempre algum petisco e alguma bebida especial para oferecer. Quando a conversa se alonga, o mais provável é adiarmos os nossos compromissos para recebermos as visitas com mais calma. Depois segue-se o almoço ou oferecemos o jantar a pensar que, nem sempre temos esta oportunidade, temos que aproveitar! Nesta hora uma entrada saborosa e requintada é necessária.

O paté é uma ótima forma de resolver este problema. Pode ser uma entrada saborosa e requintada, se bem preparada e bem servida. Poderá ser servida acompanhada com tostas de trigo e tostas integrais, dentro de um recipiente de vidro em cima de um prato decorado com folhas de alface. Pode optar por colocar folhas de alface a cobrir o prato e depois colocar o paté em cima das folhas, abdicando assim do recipiente.

Pode utilizar atum, frango, delícias do mar, peru,… pode colocar como ingrediente principal quase tudo de que gosta, ou o que tiver na sua despensa!
Se utilizar frango ou peru, cozinhe e desfie-o. É importante que não utilize temperos se necessitar de cozinhar o ingrediente principal. Se utilizar delícias do mar, descongele-as e desfie-as.

De seguida, num recipiente coloque:
- Pato, atum, peru ou delícias…;
- Maionese;
- Pimenta Kaiena;
- Couve flor cortada em pedacinhos (pickle);
- Azeitona preta às rodelas;
- Ketchup para dar cor (muito pouco);
- Molho inglês;
- Salsa;
- Sal q.b.

Qualquer ingrediente que combine com estes pode ser adicionado. Tudo o que for adicionado deve ser em quantidades pequenas, cortado em pedaços pequenos para que a pasta se mantenha fina.
A intenção desta mistura é proporcionar ao degustador uma sensação de provar imensos sabores em cima de uma tosta pequena sem perder a leveza.

A qualidade da maionese que vai utilizar para esta receita é muito importante, visto que este ingrediente é utilizado em grande quantidade. Deve ter em atenção a qualidade da carne e a qualidade das delícias do mar, visto que o ingrediente principal interfere no sucesso da receita.

Quantos mais ingredientes frescos e caseiros utilizar mais sabor terá a sua receita. A maionese, pode ser feita por si, não precisa comprá-la já feita. Se estiver com pressa escolha uma de boa qualidade e utilize.

Bom apetite!


Rua Direita

Título: Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

677 

Comentários - Paté - Prático, Saboroso e Requintado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios