Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Paté - Prático, Saboroso e Requintado

As visitas inesperadas, por vezes, são bem-vindas e até agradáveis. Nesses dias, é costume termos sempre algum petisco e alguma bebida especial para oferecer. Quando a conversa se alonga, o mais provável é adiarmos os nossos compromissos para recebermos as visitas com mais calma. Depois segue-se o almoço ou oferecemos o jantar a pensar que, nem sempre temos esta oportunidade, temos que aproveitar! Nesta hora uma entrada saborosa e requintada é necessária.

O paté é uma ótima forma de resolver este problema. Pode ser uma entrada saborosa e requintada, se bem preparada e bem servida. Poderá ser servida acompanhada com tostas de trigo e tostas integrais, dentro de um recipiente de vidro em cima de um prato decorado com folhas de alface. Pode optar por colocar folhas de alface a cobrir o prato e depois colocar o paté em cima das folhas, abdicando assim do recipiente.

Pode utilizar atum, frango, delícias do mar, peru,… pode colocar como ingrediente principal quase tudo de que gosta, ou o que tiver na sua despensa!
Se utilizar frango ou peru, cozinhe e desfie-o. É importante que não utilize temperos se necessitar de cozinhar o ingrediente principal. Se utilizar delícias do mar, descongele-as e desfie-as.

De seguida, num recipiente coloque:
- Pato, atum, peru ou delícias…;
- Maionese;
- Pimenta Kaiena;
- Couve flor cortada em pedacinhos (pickle);
- Azeitona preta às rodelas;
- Ketchup para dar cor (muito pouco);
- Molho inglês;
- Salsa;
- Sal q.b.

Qualquer ingrediente que combine com estes pode ser adicionado. Tudo o que for adicionado deve ser em quantidades pequenas, cortado em pedaços pequenos para que a pasta se mantenha fina.
A intenção desta mistura é proporcionar ao degustador uma sensação de provar imensos sabores em cima de uma tosta pequena sem perder a leveza.

A qualidade da maionese que vai utilizar para esta receita é muito importante, visto que este ingrediente é utilizado em grande quantidade. Deve ter em atenção a qualidade da carne e a qualidade das delícias do mar, visto que o ingrediente principal interfere no sucesso da receita.

Quantos mais ingredientes frescos e caseiros utilizar mais sabor terá a sua receita. A maionese, pode ser feita por si, não precisa comprá-la já feita. Se estiver com pressa escolha uma de boa qualidade e utilize.

Bom apetite!


Rua Direita

Título: Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

677 

Comentários - Paté - Prático, Saboroso e Requintado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios