Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os quatro elementos que ajudam a emagrecer

Os quatro elementos que ajudam a emagrecer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Os quatro elementos que ajudam a emagrecer

Vou expor aqui quatro alimentos que nos ajudam a emagrecer, e alguns, acreditem, vão ser uma surpresa.

O arroz integral, embora tenha as mesmas calorias que o arroz normal, tem fibras, vitaminas e minerais, que são contidas por uma películas que protege o bago de arroz. Como todos já ouvira falar, a mastigação é muito importante para a digestão e, consequentemente, para emagrecer. Portanto deve mastigar muito bem os bagos de arroz integral para que estes elementos acima enumerados se libertem.

O feijão, rico em proteínas, tenho a certeza que não faz parte da sua dieta, contudo, devia. Porque para além de ter o fator proteico, não tem gordura saturada, e possui minerais e fibras – estas, só por si, não deixam que nós comamos muito.

A granola, um composto de cereais (aveia, flocos de milhos, linhaça, gérmen de trigo, cevada) e de frutas secas (maçã, uva, passa) e frutas oleoginosas (castanhas do Pará e nozes) e açúcar mascavado, tem vitaminas (A, B1, B2, B6, B12 e C, ácido fólico, zinco, ferro e niacina), proteína, fibras e sódio. Para a dieta em si, o fator mais importante na granola é que regulariza a obstipação, eliminando as toxinas do nosso organismo. Para além disto, também previne o envelhecimento, o cancro e as dificuldades cardíacas. A granola compra-se em qualquer supermercado. Habitualmente, as pessoas ingerem-na misturada com o leite, frutas ou com o iogurte.

A maçã, à base de água ou seja baixa em calorias, tem vitaminas (B1, B2, niacina e fósforo), proteínas, fibras, minerais e são antioxidantes. Recomenda-se a sua ingestão 15 minutos antes das refeições. A sua ingestão antes de comer tem inúmeros benefícios: as fibras não vão deixar que comamos tudo o que estiver na mesa, a pectina, uma propriedade da maçã, faz com que a digestão seja mais demorada para prolongar a nossa saciedade. Para além do benefício para a dieta, também tem benefícios para a saúde, como a prevenção do envelhecimento, do cancro e de doenças cardíacas (flavonoides), e a limpeza pulmonar. Esta fruta tem ainda um fator prática, podendo a pessoa levá-la sempre que sair.
Boa dieta!


Daniela Vicente

Título: Os quatro elementos que ajudam a emagrecer

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

682 

Comentários - Os quatro elementos que ajudam a emagrecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios