Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os benefícios do tomate

Os benefícios do tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Os benefícios do tomate

O tomate é um fruto de pouco açúcar provindo do tomateiro, com origem do povo inca no Peru e sendo comercializado internacionalmente com a colonização espanhola nas Américas. Usado em saladas, molhos, temperos, e no auxilio geral de vários pratos, o tomate está presente desde refeições populares às de elaboração mais refinada.

Consumir tomate pode trazer vários benefícios à saúde. O suco de tomate é constantemente usado em tratamentos para pacientes anêmicos, juntamente com os sucos de cenoura e berinjela. O tomate é um alimento depurativo, ou seja, que ajuda na manutenção e limpeza do organismo (pele, pulmões, figado, etc.), assim como o sol, a água, berinjela e uvas. Alimentos depurativos são agentes auxiliadores no processo de digestão, na umidade interna, na limpeza e na desintoxicação.

O fruto contém potássio, mineral que preserva a água das células e fornece elasticidade aos vasos sanguíneos, controlando a pressão arterial, e fósforo que é responsável por várias funções cerebrais, e na regulação do equilíbrio hormonal. Contém hidratos de carbono, também conhecidos como glicídios e são necessários para a nutrição; e carboidratos que ajuda no processo de recuperação corporal. Os tomates são fonte de ácido fólico, popularmente conhecido como vitamina B9, que é fundamental na formação de fetos, e reduz as chances de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o derrame cerebral. E, por fim, é a fonte mais abundante de licopeno, que proporciona sua cor vermelha viva. Oxidante, o licopeno combate os radicais livres, protege de vários cânceres, retarda o envelhecimento e auxiliar na circulação sanguínea.

As espécies de tomate são comumente divididas em:

-Santa Cruz, ou tomate tradicional, o mais usado na culinária. Geralmente em saladas e molhos;

-Cereja, também ainda conhecido como “mini tomate”, servido como aperitivos e em saladas;

-Saladete, usado em saladas;

-Caqui, forma arredondada, utilizado em lanches.

Sejam em lanches, molhos, saladas, ou até mesmo receitas caseiras para limpeza de pele, consumir tomates é muito bom. O sabor especial, a versatilidade e a contribuição para a saúde deixa o fruto irresistível, mas é claro, não se deve exagerar. Ao verificar os valores nutricionais diários, encaixar a quantidade de tomate correta pode equilibrar as refeições e controlar as calorias.


Wallace Randal

Título: Os benefícios do tomate

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - Os benefícios do tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios