Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O rei dos frutos! - Manga

O rei dos frutos! - Manga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
O rei dos frutos! - Manga

A manga é "O rei dos frutos", é uma das frutas mais popular, nutricionalmente rica com sabor único, fragrância única e qualidades que promovem a saúde tornando-se um ingrediente comum em novos pratos saborosos. A manga é uma ‘super fruta’!

A manga é uma das frutas tropicais mais sazonal e saborosa, acredita-se ser originária das planícies dos Himalaias, do subcontinente indiano. Botanicamente, essa fruta exótica pertence à família de Anacardiaceae, uma família que também inclui numerosas espécies de árvores frutíferas tropicais, as plantas com flores, como a castanha de caju, o pistache , entre outros.

A manga é uma árvore tropical cultivada em muitas regiões da Índia e agora distribuída em todo o mundo em vários continentes. Normalmente, os frutos crescem no final de uma cadeia, de longo caule, com, por vezes, mais do que um fruto em apenas uma haste.
Este fruto é rico em pré-biótica de fibra dietética, vitaminas, minerais, e poli-fenólicos, entre outros.

De acordo com o estudo de uma nova pesquisa, a manga protege contra os cancros do cólon, mama, leucemia, e da próstata. Vários estudos experimentais sugerem que o polifenólico e outros compostos anti-oxidantes na manga são conhecidos por oferecer proteção contra o cancro da mama e cancro do cólon.

A manga é uma excelente fonte de vitamina A e de flavonoides, como o beta-caroteno, alfa-caroteno e beta-criptoxantina. Cerce de 100 g de fruta fresca fornece 765 mg ou 25% dos recomendados níveis diários de vitamina A. Juntos, estes compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e alguns são essenciais para a visão. A vitamina A é também necessária para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. Consumo de frutas naturais ricas em carotenos são conhecidas por proteger o corpo o cancro do pulmão e da cavidade oral.

Manga fresca é uma fonte muito rica de potássio. O potássio é um componente importante dos fluídos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea.

Também é uma boa fonte de vitamina B6 (piridoxina), vitamina C e vitamina E. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infeciosos e a varrer os radicais de oxigénio livres prejudiciais. A vitamina B-6 ou piridoxina é necessária para a produção de hormona de GABA no cérebro.

As cascas da manga também são ricos em fitonutrientes, como os antioxidantes, como pigmento carotenoides e polifenóis.

Coma manga e cuide de si!


Rua Direita

Título: O rei dos frutos! - Manga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:47:37

    Além de saborosa faz bem à saúde!

    ¬ Responder

Comentários - O rei dos frutos! - Manga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios