Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O que fazer para não comer além da conta

O que fazer para não comer além da conta

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
O que fazer para não comer além da conta

Você sempre sente que comeu mais do que devia? Então, saiba que existem algumas dicas úteis que você pode usar ao seu favor para não comer além da conta. E assim, evitar ficar com a consciência pesada e prejudicar a saúde após ter feito uma refeição exagerada.

Coma antes de comer – algumas estratégias para você não exagerar nas refeições são:

1 – Comer uma maça 15 minutos antes de iniciar a refeição principal, isso faz com que você ingira 187 calorias a menos.

2 – Outra dica é optar por uma entrada. Um prato de sopa de vegetais ajuda a diminuir o consumo de até 130 calorias.

3 – Também é válido fazer um prato grande de salada de folhas, com ele é possível reduzir em até 12% o valor colérico da refeição principal. Mas lembre-se, a entrada deve ter no máximo 150 calorias.

Encha o prato com alimentos ricos em fibra e em água. Além do prato de entrada, como no caso da salada e da sopa de vegetais, é importante saber optar pelos alimentos que são ricos em fibra. Alguns exemplos desses alimentos são: cereais integrais, melancia e melão. Eles fazem você comer menos, pois ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

Outra dica para que você não comer demais nas refeições é fazer lanches regulares entre elas. Comer porções de alimentos, em pequena quantidade e várias vezes durante o dia ajuda a evitar os picos de fome tanto no almoço quanto no jantar. Além de reduzir a fome, esses pequenos lanches também estimulam o metabolismo. Portanto, entre as refeições, procure sempre fazer um lanchinho saudável, como por exemplo, uma fruta, iogurte, barrinha de cereal e outros.

Além de todas essas dicas, você sabia que o cansaço faz você comer mais? A exaustão faz que com que apareça uma falsa sensação de fome, e assim, muita gente acaba exagerando na alimentação. Além disso, o tipo de alimento mais procurado neste momento são os mais calóricos. Portanto, se você estiver cansado (a) procure descansar e não comer. E assim, você notará a diferença que bons hábitos fazem em sua saúde e em sua alimentação.


Rua Direita

Título: O que fazer para não comer além da conta

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:43:02

    o hipotálamo recebe mensagens do estômago e manda-as para a zona frontal do cérebro. a mensagem diz que pode comer à vontade. a grelina é a hormona responsável por comermos coisas que fazem muito mal à nossa saúde. deve diminuir a quantidade de grelina presente no estômago. deve fazer refeições pequenas entre 300 e 400 calorias. vinagre branco também é óptimo, pois aumento o tempo da comida no estômago cerca de 30%.

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer para não comer além da conta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios