Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O Essencial Sobre o Vegetarianismo

O Essencial Sobre o Vegetarianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
O Essencial Sobre o Vegetarianismo

O vegetarianismo é uma dieta alimentar que soma cada vez mais adeptos, sendo que muitos reclamam que é, mais que aquilo que comem, um estilo de vida. Existem diversificadas razões na base da escolha pessoal pelo vegetarianismo - restrições alimentares advindas de intolerâncias e alergias, busca por uma alimentação mais saudável ou sensibilidade para o sofrimento animal parecem ser as principais razões para a adoção de uma dieta vegetariana ou vegana.

Quase nem é preciso dizer, mas a cozinha vegetariana pode (e deve) ser muito saborosa, além de cumprir os pressupostos de uma dieta nutritiva, que se basta a si própria, e claro, mais ecológica. As opções são muitas e variam também de acordo com o tipo de vegetarianismo que se adota.




Assim, há os ovo-lacto-vegetarianos, que mantêm ovos, leite e derivados na sua dieta, os ovo-vegetarianos, os lacto-vegetarianos e claro, os vegetarianos “puros”, que excluem da sua dieta alimentar qualquer produto de origem animal. Por último, existem os veganos que, para além de seguirem uma alimentação estritamente vegetariana, não consomem, no seu dia a dia, qualquer produto de origem animal. Excluem assim produtos testados em animais (produtos de higiene capilar e corporal, cosméticos e perfumes de companhias que testem em animais) e produtos de origem animal, como sapatos, casacos ou malas de pele. O veganismo constitui, por assim dizer, o último estádio da evolução no sentido de uma maior humanidade e consciencialização em relação aos animais. Muitos vegetarianos dos primeiros estádios aqui apresentados têm por objetivo final o veganismo, passando para isso por diversas fases.

No respeitante aos produtos alimentares, o vegetariano consome alimentos variados, que lhe permitam obter proteína, fibra e as vitaminas essenciais. A soja, o tofu e o seitan são alimentos ricos em proteínas, utilizados na confeção de pratos tão diversificados quanto a imaginação do cozinheiro, que é, geralmente, também o consumidor. Cozidos, estufados, grelhados e caldeiradas vegetarianas podem ser tão ou mais saborosos quanto pratos semelhantes realizados com carne e peixe, já que muitos pratos vegetarianos são inspirados em “originais” não vegetarianos. Para quem se quer aventurar no mundo do vegetarianismo, a inspiração pode ser procurada em diversos sites da internet dedicados a essa cozinha em expansão. Delicie-se!

Sofia Nunes

Título: O Essencial Sobre o Vegetarianismo

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 4

685 

Comentários - O Essencial Sobre o Vegetarianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios