Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O bem que o chocolate faz!

O bem que o chocolate faz!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
O bem que o chocolate faz!

Hoje em dia fala-se bastante sobre alimentação saudável. Fala-se de verduras, cereais, fruta, tudo coisas que fazem bem. Mas os nutricionistas às vezes esquecem de falar de algo que consumido com moderação pode ser um bom aliado contra certas doenças tais como: o stress e a depressão. Sim. Estou a falar do chocolate. Porque não? Lá porque existem consumidores compulsivos (como eu), que assaltam o frigorífico e o armário da cozinha (como eu), que são capazes de comer esta preciosidade ao pequeno almoço, almoço e jantar ( e atenção que eu não sou o melhor exemplo), não quer dizer que o chocolate não seja benéfico fazendo parte de uma alimentação equilibrada e saudável.

Infelizmente ainda axiste o esteriótipo de que quem ingere tal alimento vai absolutamente obter diabetes e mais uma mão cheia de doenças associadas. Isso não é verdade, pois existem pessoas que nem sequer gostam de doces. Nem sequer tocam num pedacinho de chocolate e ainda assim têm a tão temida doença. Acho que está na hora de ser resolvido esse preconceito. Claro que há pessoas mais propensas do que outras. E aconselho sempre a procurar um médico ou nutricionista se tiver dúvidas na sua alimentação. Mas acredite ou não. O chocolate faz milagres. Esse ingrediente delicioso faz-nos mudar de humor da noite para o dia. A mim trás-me sempre um bem-estar indescritivel durante todo o dia. É um estimulante natural.

E de onde apareceu este incrível alimento? Este começou a ser ingerido no tempo dos Astecas há longos séculos atrás. Para eles era uma alimento sagrado. E há até quem diga que durante a Segunda Guerra Mundial os soldados eram alimentados com chocolate para manterem a energia, quando havia falta de comida. Se com todos estes argumentos ainsa assim o leitor é contra a ingestão de chocolate, então tem bom remédio. Não coma. É por isso que existe tanta variedade de alimentos. Senão enjoavamos de comer sempre as mesmas coisas. Eu, por mim, vou continuar a derreter-me com a minha famosa mousse de chocolate que eu adoro. Quem mais é da opinião de que o chocolate devia ser considerado um alimento saudável? Sim, quem é da mesma opinião que eu?

Jovita Capitão

Título: O bem que o chocolate faz!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

612 

Comentários - O bem que o chocolate faz!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios