Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Morangos sem açucar

Morangos sem açucar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Morangos sem açucar

Os frutos fazem muito bem em qualquer idade desde que sejam escolhidas com critério, de acordo com os seus benefícios. Com efeito há algums que são mais vitaminados, ou com mais acidez ou mais ou menos teor de água e minerais.

Pode dizer-se que todos eles têm muitos benefícios, mas há algumas que não são aconselhadas,no caso de se sofrer de determinadas patologias. Nesse caso há que escolher aqueles que não fazem mal ou melhor se adaptem.

Há pessoas que não podem comer frutos com acidez em virtude de terem problemas de estõmago ou intestinos, outros não se dão bem com a laranja ou ananás. Assim , o que importa é evitar aqueles que provocam algum distúrbio. Alguns têm mais vitamina C, muito importante para o organismo. È o caso da laranja, Kivi e morangos, que contêm alto teor desta vitamina.

Os morangos sem açucar são muito bons para comer como sobremesa ou mesmo antes das refeições. Como é um fruto já doce, por excelência, não necessita de mais açucar, pois este prejudica o seu sabor e benefício.

Não se deve abusar do acucar, seja nas saladas de fruta, compota ou gelados. O que importa nos morangos é a vitamina C que contêm, mas se for adicionado mais acucar perde o seu valor nutricional e pode provocar doenças como a diabetes ou gordura excessiva.

Há pessoas que abusam do açucar o que lhes origina problemas de vária ordem que nem sempre são visíveis. Tanto nos morangos como noutra fruta não há necessidade de adicionar mais açucar porque elas já têm o suficiente. Neste caso, tudo o que for a mais, resulta em desequilíbrio , dos benefícios que se esperam do mesmo.

Qualquer fruto pode ser comido antes ou depois das refeições, embora se for no início tenha o papel de abrir o apetite, por exemplo. Este hábito é benéfico para as crianças e não só, pois tem a particularidade de repor imediatamente as vitaminas no organismo.

Desde sempre que as propriedades dos morangos foram aproveitadas o que significa que eles podem ser também tomados em sumo ou em compotas, não perdendo as suas vitaminas. Os morangos são também muito utilizados em batidos e gelados muito saborosos e apreciados em qualquer altura do ano.

Além disso não necessitam de açucar para ser doces e apetecíveis por todos. As crianças gostam particularmente de morangos sem açucar, em virtude do seu ótimo sabor doce e ao mesmo tempo refrescante.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Morangos sem açucar

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 12:04:07

    Os morangos são uma excelente fonte de vitamina C, muito útil na prevençao de gripes e melhoria das defesas do organismo.Como contêm muito açucar não necessitam de adição de mais, uma vez que são doces.Tal como outras frutas, ricas em vitaminas, os morangos devem ser comidos como sobremesa, batidos ou gelados.

    ¬ Responder

Comentários - Morangos sem açucar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios