Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Minibolo de chocolate

Minibolo de chocolate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Minibolo de chocolate

Se você está a procure de uma ótima e fácil receita para a sobremesa, aposte nos minibolos de chocolate, que além de serem deliciosos servem toda a família. O diferencial dessa receita, é que cada minibolo é feito para apenas uma pessoa. Então, aprenda duas receitas diferentes de minibolo de chocolate e veja como é fácil e rápido de fazer.

Minibolo de chocolate - Receita 1

Anote os ingredientes que você irá precisar: 200 gramas de chocolate meio amargo; calda de chocolate; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente; 2 xícaras (chá) de açúcar; e 4 ovos.

Para fazer o seu minibolo de chocolate, siga os seguintes passos: Pique o chocolate meio amargo e coloque-o em uma vasilha de vidro ou inox. Depois, será preciso derretê-lo em banho-maria. Após o chocolate derreter completamente, coloque-o em outra vasilha e acrescente o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga e os ovos. Misture bem todos os ingredientes e distribua o creme formado entre seis fôrmas de alumínio (6 cm de diâmetro). Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média e deixe por 15 minutos. Por fim, distribua a calda de chocolate por cima e sirva ainda quente.

Minibolo de chocolate - Receita 2

Anote os ingredientes: 1 pacote do massa para bolo (sabor chocolate); 2 colheres de leite; 1 lata de leite condensado; 3 colheres de chocolate em pó; Granulado de chocolate a gosto.

Para preparar essa outra receita de minibolo siga os seguintes passos: Faça a massa de bolo conforme as instruções do fabricante, mas adicione o dobro da quantidade de margarina indicada. Depois, bata a massa no liquidificador até que ela fique uniforme e distribua em 17 fôrmas de papel para minibolo, coloque a massa apenas até a metade de cada fôrma.

Após isso, leva as fôrmas para o forno pré-aquecido em temperatura média e deixe 15 minutos. Enquanto isso prepare um brigadeiro mole com o chocolate, o leite e o leite condensado. Depois de assar os minibolos, fure-os, com o auxilio de um garfo, e recheie com o brigadeiro cobrindo até a superfície. Para finalizar, cubra os minibolos de chocolate com granulado e leve-os para a geladeira, de preferencia em um recipiente com tampa.


Rua Direita

Título: Minibolo de chocolate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

763 

Comentários - Minibolo de chocolate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios