Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Menu para o coração

Menu para o coração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Menu para o coração

O mês de Maio é chamado o mês do coração, por isso devemos estar mais atentos a ele e em especial à alimentação ideal para o proteger. Ela é, segundo a opinião de nutricionistas, uma arma poderosa para proteger a saúde cardiovascular.

Os bons hábitos alimentares devem ser seguidos durante todo o ano, pois somos cada vez mais sedentários, gastamos menos calorias e sofremos de stress. Os factores de risco ,tais como tabagismo, hipertensão, obesidade e diabetes potenciam os problemas cardiovasculares. Por outro lado o sal em excesso ou demasiadas gorduras saturadas, sobem os níveis de colestrol. Então para preservar a saúde do órgão mais delicado que temos, devemos tornar a dieta, uma aliada do coração.

Os alimentos de origem vegetal são imprescindíveis à mesa, como por exemplo, os legumes e hortaliças.

A sopa é realmente o ideal para a saúde cardiovascular, devendo estar sempre incluida ao almoço e jantar, quanto ao prato principal o melhor é divi-lo ao meio, ou seja de um lado os legumes e do outro o arroz ou batatas e um pouco de carne ou peixe.

No que diz respeito a sobremesas o priviléfgio vai para as frutas, que fornecem as vitaminas, açucar natural e fibras. A água é a melhor bebida e deve ser de cerca de um litro e meio ou dois por dia. Para quem gosta de vinho também faz bem ao coração, mas apenas um copo.

É ainda importante não estar mais de três horas sem comer para ter menos fome e escolher alimentos mais saudáveis. Deve fazer-se uma refeição intermédia para que o apetite não seja exagerado.

O modo de confecionar os alimentos é também de suma importância. Para manterem o sabor devem ser cozidos a temperaturas baixas ou a vapor, assar ou grelhar.

Deve incluir-se limão nos molhos e grelhados porque retira as gorduras, tal como as frutas neutralizam os efeitos menos benéficos dos grelhados. Nunca se deve deixar queimar os assados ou grelhados pois é altamente prejudicial.
Consumir alimentos salgados, ou enchidos não é nada benéfico, tal como pratos pré-confecionados.

Em vez do sal é melhor colocar mais especiarias ou ervas aromáticas(coentros, salsa e mangericão, gengibre, orégãos ou cravinho.

Na hora das compras deve optar-se por carnes magras e brancas, leite magro ou meio gordo, yogurtes, pão de mistura ou com sementes e cereais. Estes são ricos em fibras e fazem muito bem, libertando as artérias de gorduras.

Se tiverms o cuidado de seguir estes conselhos, reduzir o consumo de sal e não fumar, o coração agradece e dura mais tempo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Menu para o coração

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Menu para o coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios