Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Meios de dieta - Fibras Naturais

Meios de dieta - Fibras Naturais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Meios de dieta - Fibras Naturais

Atualmente, a população anda bastante preocupada com a alimentação e a forma adequada de fazê-la. A chegada de vários tipos de fastfoods, onde muitas vezes a quantidade de gorduras ingeridas, alimentos com conservantes e diversos outros fatores, colaboram para uma má alimentação e um organismo doente de nutrientes. Isso, por sua vez, aumenta consideravelmente as complicações durante a vida das pessoas, como problemas cardiovasculares, câncer no intestino e outros. Infelizmente, há casos em que o resultado disso pode levar a morte.

As Fibras Naturais
As fibras podem ser encontradas em diversos alimentos, desde os mais simples até outros pouco conhecidos. Fato é que muitas vezes a não ingestão delas acaba passando despercebido no dia-a-dia das pessoas. Em verduras, frutas, legumes e cereais são facilmente encontrados essas fibras, que são divididas em dois tipos diferentes:

Fibras Solúveis- Ajudam a absorver o colesterol e a glicose. Em alimentos como feijão, aveia, lentilha, cevada, maçã, cenoura e laranja são possíveis encontrar essas fibras.
Fibras Insolúveis- Melhoram o funcionamento do intestino. Em alimentos como verduras, legumes, grãos integrais e farelos de trigo são encontrados essas fibras.

Receitas com fibras
Agora, você poderá conferir alguns pratos que contem fibras para ajudar a cuidar de seu organismo.

Panqueca de Fibras - Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de aveia;
- 2 colheres (sopa) de farinha de trico;
- 1 ovo;
- 1 colher (café) de sal;
- Leite desnatado suficiente para dar consistência;
- Óleo para untar.

Recheio
- 1 maço de espinafre;
- 500 g de ricota.

Modo de Preparo
Em um liquidificador, misture todos os ingredientes e bata. Agora, em uma frigideira já no fogo, coloque com muito cuidado a mistura e deixe até dourar. Em seguida, recheie a panqueca com o espinafre e a ricota.

Sobremesa de Caqui - Ingredientes
- 2 caquis maduros;
- 2 colheres (café) de linhaça;
- Folhas de hortelã para decorar.

Modo de Preparo
Pegue a linhaça e deixe-a de molho em um copo da água durante uma noite. Pegue o liquidificador e junte as sementes hidratadas com o caqui, batendo-os até que se forme um creme. Em seguida, coloque a mistura em taças ou potinhos e leve para a geladeira, deixando lá por duas horas. Após esse tempo, decore com hortelã e algo mais que achar necessário e sirva.


Lucas Souza

Título: Meios de dieta - Fibras Naturais

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:04:59

    Olá Lucas, parabéns pelo ótimo conteúdo do texto, você escreve bem e seus artigos contam com um conteúdo muito interessante. Eu já ouvi falar que as fibras são ótimas para nossa saúde, mas não conhecia todos os seus benefícios, bom saber que elas são facilmente encontradas em frutas, legumes e cereais. Também foi interessante saber mais sobre os dois tipos de fibras: Solúveis e Insolúveis, agora como posso escolher os alimentos certos que contém fibras!

    ¬ Responder

Comentários - Meios de dieta - Fibras Naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios