Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Massa para Pizza

Massa para Pizza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Massa para Pizza

Hmmmm! Pizza (ou Piza, em Portugal), este prato tão antigo e de origem não muito certa (alguns acreditam que foram os gregos, outros acreditam que foram os egípcios que criaram esta deliciosa massa) é uma boa escolha para quebrar a rotina dos pratos saudáveis e equilibrados. Com este intuito, aqui segue duas deliciosas receitas de pizza para se fazer em casa, seja com os amigos, família, ou para você mesmo (a)! As receitas aqui podem não impede quem as faz de mudar o recheio, fique à vontade para criar novos sabores!

Receita 1:
- 500g de farinha de trigo
- 20 ml de água (preferencialmente água morna)
- 30g de fermento biológico
- 120ml (aproximadamente meia xícara) de óleo de soja
- 3 colheres de chá de sal
- 1 colher de café de açúcar

Dissolva o fermento biológico na água de modo que fique com menos bolotas possíveis. Coloque então o açúcar, o sal e o óleo. Agregue aos poucos a farinha e, quando julgar necessário, use as mãos. Quando a massa começar a soltar bolhas de ar, coloque-a para descansar em um recipiente coberto com plástico filme por cerca de 40 minutos. Coloque a massa em uma forma própria, asse de um lado por cerca de 5 minutos. Retire do forno, recheie a seu gosto e deixe por mais 10 minutos aproximadamente.

Receita 2:

- 1000g de farinha de trigo
- 30g de fermento biológico
- 3 xícaras de água (preferencialmente morna)
- 180ml de óleo (aproximadamente ¾ de xícara)
-1 colher de chá de sal
- 1 colher de café de açúcar
- 1 colher de sopa de cachaça

Dissolva o fermento na água morna e junte o sal e o açúcar. Acrescente pouco a pouco a farinha e o óleo. Misture tudo e misture. Quando julgar necessário, coloque as mãos na massa. Sove até que ela desgrude das mãos e fique macia. Colocar em um recipiente coberto por plástico filme por mais ou menos 30 minutos. Estique a massa nas formas apropriadas e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire do forno, vire a massa, recheie com os ingredientes de sua preferência e leve novamente ao forno por aproximadamente 10 minutos. Bom apreoveito!


Wallace Randal

Título: Massa para Pizza

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Comentários - Massa para Pizza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios