Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Massa de Crepe

Massa de Crepe

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 42
Massa de Crepe

Ingredientes:

• 1 xícara de farinha de trigo
• 2 ovos
• 1/2 xícara de leite de baixo teor de gordura
• 1/2 xícara de água
• 1/4 colher de chá de sal
• 2 colheres de sopa de manteiga derretida

Misture a farinha e os ovos numa tigela grande. Lentamente, misture o leite e a água. Adicione o sal e manteiga, e bata a mistura até que esta fique homogénea.

Se tiver uma máquina de fazer crepes, tem alguma sorte. Se não tiver terá um pouco mais de trabalho mas, certamente, com um pouco de prática e treino alcançará o resultado ideal.

Aqueça uma frigideira ou panela para fazer os crepes em lume médio. Dê-lhe uma pulverização muito fina de óleo de cozinha, pode até optar por colocar um pouco no centro da frigideira e espalhar com um guardanapo a toda a volta.

De seguida, deixe cair a mistura sobre a superfície da crepeira ou frigideira bem aquecida. Usando cerca de um 1/4 xícara de massa para cada crepe, não utilize muita massa em cada um para que os crepes não fiquem demasiado grossos. Incline a frigideira com um movimento circular, de modo a que a massa cubra toda a superfície uniformemente.

Cozinhe cada lado até que o crepe atinja a tonalidade de “marrom dourado” (cerca de 2 minutos para um lado e para o outro). Remova cuidadosamente o crepe da frigideira para não cortar ou rasgar o crepe e coloque num prato raso. Se guardar vários crepes no mesmo prato, coloque um papel entre os três pratos para que os crepes não se colem ou se agarrem. Desta forma, poderá confecionar os crepes com antecedência e guardar de forma a não ocupar muito espaço no frigirífico. Estes ingredientes fazem oito crepes.

Depois da massa confecionada pode acrescentar muitos ingredientes. Pode utilizar como base para um prato doce ou para um prato salgado. Existem inúmeras possibilidades de pratos e receitas a partir desta base.

Depois da base feita e pronta, escolhendo ingredientes de qualidade, pode confecionar qualquer prato de sua preferência.

Tendo sempre alguma massa pronta pode utilizar para aquelas imprevisões e contra tempos para que possa confecionar uma refeição saudável e saborosa em cinco minutos!


Rua Direita

Título: Massa de Crepe

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 42

776 

Comentários - Massa de Crepe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios