Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Quando somos jovens, achamos que esta estória de colesterol nos parece ser algo distante, uma palavra inventada pelas pessoas mais velhas, para justificar problemas de saúde.
No entanto, conforme o tempo vai passando, foi descoberto que o colesterol afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e, pior, pode nos colocar mais perto da morte. Afinal, derrame, infarto, arteriosclerose, dentre outros, tem relação direta com esse inimigo invisível. No entanto, como tudo na vida, há também um bom colesterol, aquele que ajuda a desentupir as artérias, melhora a circulação do sangue e combate o mau colesterol. Vamos aqui descobrir o colesterol ruim, e elevar o colesterol bom e, assim, garantir uma vida longa e saudável, e com muito mais saúde. E saiba como o colesterol tem afetado as crianças e jovens cada vez mais cedo!

Apesar de ser conhecido como o grande vilão da saúde, o colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, pois desempenha importantes funções como a produção de hormônios, bile e vitamina D. Cerca de 70% do colesterol é produzida pelo fígado e 30% vem pela alimentação. O excesso de colesterol no sangue se produz pelos hábitos alimentares incorreto, e falta de atividades físicas. O LDL é a lipoproteína de baixa densidade, ele transporta o colesterol do fígado para as células dos tecidos; e o HDL é a lipoproteína de alta densidade que leva o excesso de colesterol dos tecidos de volta para o fígado, para ser utilizado na síntese de sais biliares.

O LDL é popularmente chamado de colesterol ruim, ele se acumula nas paredes das artérias, entupindo-as e com o tempo, a circulação sangüínea fica prejudicada e desencadeia doenças cardiovasculares e outras, como diabetes pressão alta, e impotência sexual, e outro fator que provoca o aumento do colesterol ruim, ou seja, LDL é a obesidade, e o sedentarismo, e a alimentação rica em gordura. A maior influencia no nível do colesterol é a alimentação, e é o primeiro passo para baixar o LDL, e fazer uma reeducação alimentar. Devemos nos alimentar de: verdura, frutas, legumes, grãos, carnes grelhadas, leite desnatado, e suspender as frituras, as carnes gordas, produtos industrializado e rico em gorduras saturadas.

Com a modernidade dos tempos também nos esquecemos de olhar a alimentação de nossos filhos, que hoje é rica em gordura e fritura, as frutas e verduras foram substituídos por produto industrializado como o biscoito, batatas fritas salgadinhos, refrigerantes em vez do suco e com isso o índice de criança obesa cresceu nos últimos anos, e principalmente com a falta de atividade físicas que foram diminuindo à medida que os nossos pequenos conheceram a televisão, o videogame, e o computador. E com isso as taxas de colesterol das crianças e dos jovens foram afetadas, mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentações e dar adeus ao colesterol ruim.

Waldiney Melo

Título: Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Wesley de LimaWesley de Lima

    29-12-2010 às 19:16:13

    Boa tarde!!!
    Qdo que as taxas dos meu VLDL devem me preocupar?
    Quais são os valores de referencia para o VLDL?

    Sds,
    Wesley

    ¬ Responder
  • Roberta DarcDr.Augusto Vinholis

    09-12-2009 às 20:47:36

    Waldiney,gostei do texto , o assunto é muito esclarecedor.Porém , o texto tem muitos erros de concordância e de grafia de Português.
    Ex:..mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentaç....

    O certo:mas ainda há tempo...

    A crítica é construtiva.

    Atenciosamente.

    Dr.Vinholis.

    ¬ Responder

Comentários - Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios