Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Iogurte reúne polibenefícios

Iogurte reúne polibenefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Iogurte reúne polibenefícios

A meio da manhã, da tarde ou da noite. Para entreter o estomâgo entre as refeições ou para fazer parte de uma delas. Natural, de aroma ou com pedaços, simples ou combinado, líquido ou sólido, acompanhado por cereais e/ou fruta ou acompanhante (normalmente em molho) de saladas, carne, peixe ou outros.

O iogurte alimenta o esqueleto humano, protege o sistema imunitário, contribui para a saúde da flora intestinal, promove o bom funcionamento do aparelho digestivo de uma forma geral e de todos os outros sistemas vitais, de um modo mais lato, e fomenta o equilíbrio do sistema nervoso central e, a uma escala mais concisa, a comunicação intracelular.

Fonte de cálcio (e alternativo para a intolerância à lactose), o iogurte é também rico em proteínas, essenciais para a renovação dos tecidos e fabrico de anticorpos, e em vitaminas A, atuante na saúde da visão e da pele, e do complexo B, responsáveis pela produção de energia, pela oxigenação das células e pela boa comunicação entre os neurónios.

À semelhança do seu primo – o Kefir (igualmente fermentado a partir do leite com uma consistência semelhante e benefícios complementares) – o uso do iogurte, data de há centenas (e há mesmo quem defenda, de milhares) de anos. Tantos, que se desconhece a origem primeira do seu “cultivo”, mas sabe-se que a sua diversificada aplicação corre mundo, durante séculos.

Para além de atuar ao nível do bem-estar físico e psíquico, assumindo-se como um alimento de topo na hierarquia alimentar dos seres humanos, que implica (idealmente) um consumo diário, o iogurte pode ser aproveitado para fins terapêuticos ou cosméticos, como seja a manutenção da saúde da pele, do cabelo ou das unhas.

Uma das máscaras, caseira e economicamente praticada, trata de restaurar o equilíbrio da pele, permitindo que ela respire e se liberte das agressões próprias de um tempo stressante num ambiente agreste (fumos ou temperaturas extremas), próprios dos dias de hoje.

Com um iogurte natural, uma colher de chá de mel, gotas de meio limão e um ovo, forma-se uma papa bem mexida. Aplica-se no rosto entre ½ a 1 hora, uma vez por semana/mês (consoante o desgaste), e retira-se com água.

Para um produto tão rico, apenas dois cuidados são fundamentais: a verificação no rótulo, do prazo de validade e da inexistência de conservantes; e a sua correta conservação (em locais frescos e, de preferência, sem luz).


Carla Santos

Título: Iogurte reúne polibenefícios

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Imagem por: foodistablog

Comentários - Iogurte reúne polibenefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: foodistablog

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios