Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Inspiração Oriental à Mesa: Tofu Grelhado com Molho Agridoce

Inspiração Oriental à Mesa: Tofu Grelhado com Molho Agridoce

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Inspiração Oriental à Mesa: Tofu Grelhado com Molho Agridoce

Esta receita de tofu grelhado com molho agridoce é uma adaptação do conhecido prato clássico chinês de pato agridoce, também conhecido em variedades como galinha agridoce ou porco agridoce. Prepará-lo com tofu grelhado faz nascer um novo prato, muito inovador e saboroso, uma vez que uma das melhores maneiras de incorporar o tofu rijo na culinária é grelhado. Ainda que de inspiração oriental, esta prato contém inovações, especialmente ao nível da erva aromática utilizada, incomum na cozinha oriental.

Os ingredientes necessários para a preparação deste prato de tofu, para 4 pessoas, são: 4 unidades de tofu rijo, duas toranjas cortadas em rodelas, duas colheres de chá de segurelha, e sumo de limão. Para o molho agridoce, irá usar o equivalente a duas colheres de chá de molho de soja (visto que este tem um sabor muito forte não é necessário usar em grande quantidade), meio copo de vinagre balsâmico, uma colher de sopa de farinha maizena, uma colher de sopa de mel escuro , três colheres de sopa de açúcar mascavado.

Para preparar o tofu rijo, é aconselhável que o deixe em marinada, com sal e um pouco de sumo de limão, de um dia para o outro, durante a noite, para que possa absorver os sabores de forma mais eficaz. O tofu deverá ser preparado quando o molho já estiver pronto, no último minuto antes de servir.

Para preparar o molho agridoce, basta peneirar a farinha maizena, dissolvê-la em cerca de um copo de água morna, juntar o vinagre balsâmico, as duas colheres de chá de molho de soja, a colher de mel e o açúcar mascavado. Passe as rodelas de toranja por esse molho, dispondo-as de seguida à volta de uma travessa, deixando o espaço do meio livre para os pedaços de tofu.

Esfregue o tofu com a segurelha humedecida com limão e grelhe, no grelhador elétrico, tendo o cuidado de tentar alcançar a mesma tonalidade dourada dos dois lados. Tendo-se certificado de que os quatro pedaços de tofu estão igualmente grelhados, disponha-os no centro da travessa e regue com o molho agridoce. Sirva com arroz branco solto, de tipo oriental, e bom apetite.


Sofia Nunes

Título: Inspiração Oriental à Mesa: Tofu Grelhado com Molho Agridoce

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

686 

Comentários - Inspiração Oriental à Mesa: Tofu Grelhado com Molho Agridoce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios