Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Faça uma pizza caseira!

Faça uma pizza caseira!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Faça uma pizza caseira!

As pizzas podem ser confecionadas em casa e apresentam alguns benefícios ao nível nutricional. São vulgarmente associadas ao conceito de fast food e são muito apreciadas devido ao preço razoável, rapidez no preparo e recheio saboroso.

O seu segredo está em saber seleccionar os ingredientes certos para o recheio, apostando-se numa selecção rica e variada de legumes e controlando a sua gordura.
Uma das vantagens de fazer pizzas em casa é a liberdade de se poder escolher o recheio a gosto, misturando os diferentes ingredientes.

Após pré cozer a massa, que se pode comprar já feita num hipermercado, barra-se com molho de tomate e seguidamente cobre-se com queijo parmesão ralado e rega-se com um fio de azeite. Pode juntar-se ainda fiambre, bacon partido aos pedaços,miolo de camarão, cogumelos e azeitonas.

Outras sugestões para incluír no recheio são espargos, milho doce, rodelas de ananás, queijo mozzarela, migas de bacalhau, atum nixe, fatias de presunto, mortadela, legumes salteados, bróculos ou green grocer,s.

Para um dia especial estes são os ingredientes mais soft e leves. O importante é que sejam bem combinados para a pizza não ficar demasiado gordurosa e calórica.
A base da pizza não deve ter mais de vinte centímetros de diâmetro, para não correr o risco de quebrar.

Para quem prefere fazer a massa em casa , esta deve ser preparada na batedeira. A quantidade de água depende do tipo de farinha, sendo fundamental deixar a massa levedar o tempo suficiente para não perder a elasticidade e possa ser estendida.
Outro passo importanyte é a pré-cozedura da massa para que após a colocação do recheio esta fique crocante.

A massa pode ser congelada, no entanto não se deve congelar as pizzas depois de prontas.

As crianças, em especial gostam muito de comer pizzas, bem como os adolescentes. Deve pois ter-se em casa uma grande variedade de ingredientes para as combinar e tornar mais saborosas.

As pizzas são sempre boas, de verão ou de inverno, o ideal é que sejam acompanhada de uma bebida a gosto, como sumo natural, água ou vinho para os adultos.
Elas fazem parte de uma ementa que quase toda a gente gosta, seja em casa ou na pizzaria.

É muito indicada para dias de aniversário de crianças ou jovens, fazendo já quase parte de um ritual. Para além da sua beleza de coloridos, enfeitam as mesas e dão muita graça.

São ainda um substituto e alternativa ao pão devido a serem leves e calóricas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma pizza caseira!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

733 

Comentários - Faça uma pizza caseira!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios