Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Evite intoxicação alimentar

Evite intoxicação alimentar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Evite intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar, também chamada de doença de origem alimentar, é um problema comum, angustiante e, às vezes, com risco de vida para milhões de pessoas em todo o mundo.

As pessoas infetadas com organismos de origem alimentar podem ser assintomáticas ou podem ter sintomas que vão desde o desconforto intestinal leve a fortes diarréias, desidratação e sangramentos graves.Dependendo do tipo de infeção, as pessoas podem mesmo morrer se padecerem de uma intoxicação alimentar. É por isso que é muito importante tomar medidas para prevenir a intoxicação alimentar.Certifique-se que os alimentos de origem animal (como a carne, o leite e os ovos) são completamente cozinhados ou pasteurizados.

O uso de um termómetro é recomendado para averiguar se os alimentos atingiram a temperatura que permite eliminar as bactérias patogénicas.Evite comer carne crua ou mal cozida e os ovos e verifique as datas de expiração em embalagens de carne antes de comprar novamente e antes de preparar. Selecione cuidadosamente e prepare o peixe e o marisco para garantir a sua qualidade e frescura.Se lhe servirem uma carne mal cozida ou ovo num restaurante, reclame a necessidade de ser mais cozinhado.

O melhor nestas ocasiões é pedir um outro prato.Tenha o cuidado de manter estanques os sucos ou gotejamentos de carne crua, aves, mariscos ou ovos que possam contaminar outros alimentos.Não deixe os ovos, carnes, aves, frutos do mar ou leite por longos períodos de tempo à temperatura ambiente. Refrigere e imediatamente as sobras e alimentos preparados com antecedência.Lave as mãos, tábuas e facas de cozinha com sabão antibacteriano e água morna a quente depois de manusear carne crua, aves, frutos do mar ou ovos.

As tábuas e outros utensílios de madeira não são recomendados, pois podem ser mais difíceis de limpar completamente.Evite o consumo de leite não pasteurizado ou alimentos feitos com leite não pasteurizado.Não descongele os alimentos à temperatura ambiente. Descongele-os no frigorífico e utilize-os prontamente. Não volte a congelar alimentos uma vez que foram completamente descongelados. Lave abundantemente os vegetais crus e frutas antes de comer, especialmente aqueles que não serão cozinhados.

Evite comer brotos de alfafa até que a sua segurança possa ser garantida, pois os métodos para descontaminar as sementes de alfafa e brotos estão ainda sob investigação.Beba apenas sumos pasteurizados ou de cidra. Os sumos comercializados com uma vida útil prolongada e que são vendidos à temperatura ambiente (sumos em caixas de papelão, sumos selados a vácuo em recipientes de vidro) foram pasteurizados, embora isso geralmente não seja indicado no rótulo.

Os concentrados de sumo são também suficientemente aquecidos para matar as bactérias.Utilize conservas provenientes de entidades credenciadas. Evite o consumo barato pois pode não ter a qualidade desejada.Se estiver doente, com diarréia ou vómitos, não prepare as refeições para os outros, especialmente crianças, idosos e aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos, pois são mais vulneráveis ​​à infeção.Lave as mãos com sabão após a manipulação de répteis, pássaros, ou após o contato com fezes humanas ou de animais.O leite materno é o mais seguro para alimentação de lactentes jovens.

Amamentar pode prevenir muitas doenças de origem alimentar e outros problemas de saúde.Aqueles indivíduos com alto risco, como mulheres grávidas, pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos, bebés e os idosos devem também evitar queijos macios como feta, Brie, Camembert, de pasta azul, e queijo de tipo mexicano.

Os queijos duros, queijos processados, queijo em creme, queijo 'cottage' e iogurtes são alimentos seguros.Finalmente, cozinhe sempre os alimentos até que eles estejam bem quentes, especialmente as sobras ou comida 'fast-food', como um cachorro-quente, por exemplo.


Ruben Duarte

Título: Evite intoxicação alimentar

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:33:33

    Penso que os alimentos devem ser bem lavados também. Assim como lavar as mãos antes de pegar e comer os alimentos. Todo o cuidado deve ser quando a questão é a comida. Até essas comidas nas ruas devemos ter o máximo de cuidado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jose da SilvaJose da Silva

    01-09-2012 às 01:09:47

    ruben ja teve alguma intoxicacao alimentar???
    gostava de saber o que sentiu? vomitou toda a noite? ficou de joelhos com a cabeca na sanita? e o gostinho na boca?
    voltou a comer do mesmo que o fez sentir mal?
    e diarreias? foram 3 dias seguidos sempre a caminhar para w.c.c?
    Ruben , querido, me diz ja teve uma Intoxicacao Alimentar?
    como foi com voce?

    ¬ Responder
  • Rolando CostaRolando Costa

    31-08-2012 às 17:53:29

    Parabens pelo texto... Adorei..
    Boa sorte pó concurso... :D

    ¬ Responder

Comentários - Evite intoxicação alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios