Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Estilo de vida: Saudável!

Estilo de vida: Saudável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Estilo de vida: Saudável!

Para ter uma vida saudável dever seguir alguns passos essenciais para o sucesso. Não se deixa amedrontar e tenha a vida que sempre desejou.
Durante o dia, é essencial que ingira muitos líquidos de preferência água, visto que não é um elemento não calórico. Pode também optar pelo chá ou sumo natural ao seu gosto. Por dia, o ideal são de 1,5 a 2 litros de água.

Pratique diariamente exercício físico. O ideal é 30 minutos, mas se conseguir mais, ótimo! Não se esqueça de adequar a sua alimentação com a quantidade de energia que disponibiliza durante o dia. Se, por exemplo, faz um treino intenso, onde exercita os músculos com levantamento de pesos, deve ingerir proteínas, que ajuda a criar massa muscular.

Fuja dos doces sempre que puder (bolachas, bolos, gomas, sobremesas, assim como sumos de compra, recheado de açúcares e hidratos de carbono. São um atentado à nossa silhueta.

Também o sal é um fator de risco. Se quer ser saudável diminua a quantidade de sal na sua vida. Evite ao máximo comer fast food, que contêm, habitualmente, muito sódio.

Durante o seu dia deve incluir alguns dos seguintes alimentos: legumes, frutas, cereais integrais, peixe, aves (no caso de frango elimine a pele) e carnes magras.

Saia de casa sempre que puder, pois saiba que quanto mais tempo estiver perto do frigorifico mais come. Contudo, opte por fazer as refeições necessárias em casa, onde é mais fácil fazer opções saudáveis. À mesa rodeie-se de pessoas com hábitos saudáveis, pois as pessoas com hábitos questionáveis, vão, mesmo sem queres, dificultar-lhe a vida. Aproveite a sua refeição de forma tranquila.

Fumar ou beber bebidas alcoólicas são duas coisas que deve riscar da sua vida se quer uma vida saudável. Sim, um estilo de vida benéfico para a nossa saúde não se faz só através da alimentação.

No seu dia a dia opte por uma postura tranquila. Algumas coisas que ajudam a reduzir o stress são, de facto, a prática de desporto. Se não gosta de praticar desporto escolha uma modalidade mais acessível, como o yoga, tão apreciado nos nossos dias, para relaxar o corpo e a mente.
Uma boa vida!


Daniela Vicente

Título: Estilo de vida: Saudável!

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Estilo de vida: Saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios