Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Esta apelativa receita de empadas de requeijão e azeitonas pretas é de dificuldade média, sendo necessário algum domínio da arte de dar forma à empada. A chave é fazer tentativas sucessivas, o que certamente levará a sua receita ao sucesso. É uma receita prática mas elegante (quem disse que as empadas são comida modesta?), uma entrada perfeita para um jantar charmoso. São também ideais para quem trabalha longe de casa ou tem pouco tempo para as refeições no trabalho: basta levar numa caixinha de plástico e deliciar-se nas pausas!

Vai, assim, precisar dos seguintes ingredientes: um volume de massa folhada fresca ou congelada (sendo que a fresca costuma apresentar uma melhor qualidade), duas chávenas de chá de azeitonas pretas às quais terá de tirar o caroço, 250g de queijo ricota esfarelado por si, um copo de leite de arroz, 1/3 de chávena de chá de manjericão picado, uma gema de ovo, o equivalente a 5 colheres de azeite virgem, sal e pimenta q.b. e formas pequenas de alumínio. Antes de iniciar, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200ºC.

Para a preparação, que leva cerca de 10minutos, dependendo da experiência, corte as azeitonas em pequeninas rodelas ou, numa alternativa mais rápida, pique-as. Coloque-as numa tigela grande, regue generosamente com azeite virgem, adicionando de seguida o requeijão em pedaços e, por fim, o manjericão. Tempere com sal grosso e pimenta preta, envolva tudo com a ajuda de tenazes de salada e reserve.

No balcão limpo da cozinha, estenda a massa folhada e estique-a com o rolo de cozinha até que fique fina, tendo cuidado para que não fique quebradiça. Corte a massa em círculos e ajuste-os às formas de alumínio próprias para empadas (semelhantes às usadas para confecionar pastéis de nata mas ligeiramente mais altas). Com todas as formas preenchidas de massa, reparta o preparado de azeitonas e requeijão, cobrindo no final cada forma com um círculo de massa folhada.

Para dar às empadas um aspeto mais atrativo, bata a gema de ovo com um pouco de sal refinado e, com um pincel de cozinha, distribua pelo topo de cada uma das empadas. Leve ao forno durante 15 minutos e sirva!


Sofia Nunes

Título: Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

725 

Comentários - Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios