Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Esta apelativa receita de empadas de requeijão e azeitonas pretas é de dificuldade média, sendo necessário algum domínio da arte de dar forma à empada. A chave é fazer tentativas sucessivas, o que certamente levará a sua receita ao sucesso. É uma receita prática mas elegante (quem disse que as empadas são comida modesta?), uma entrada perfeita para um jantar charmoso. São também ideais para quem trabalha longe de casa ou tem pouco tempo para as refeições no trabalho: basta levar numa caixinha de plástico e deliciar-se nas pausas!

Vai, assim, precisar dos seguintes ingredientes: um volume de massa folhada fresca ou congelada (sendo que a fresca costuma apresentar uma melhor qualidade), duas chávenas de chá de azeitonas pretas às quais terá de tirar o caroço, 250g de queijo ricota esfarelado por si, um copo de leite de arroz, 1/3 de chávena de chá de manjericão picado, uma gema de ovo, o equivalente a 5 colheres de azeite virgem, sal e pimenta q.b. e formas pequenas de alumínio. Antes de iniciar, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200ºC.

Para a preparação, que leva cerca de 10minutos, dependendo da experiência, corte as azeitonas em pequeninas rodelas ou, numa alternativa mais rápida, pique-as. Coloque-as numa tigela grande, regue generosamente com azeite virgem, adicionando de seguida o requeijão em pedaços e, por fim, o manjericão. Tempere com sal grosso e pimenta preta, envolva tudo com a ajuda de tenazes de salada e reserve.

No balcão limpo da cozinha, estenda a massa folhada e estique-a com o rolo de cozinha até que fique fina, tendo cuidado para que não fique quebradiça. Corte a massa em círculos e ajuste-os às formas de alumínio próprias para empadas (semelhantes às usadas para confecionar pastéis de nata mas ligeiramente mais altas). Com todas as formas preenchidas de massa, reparta o preparado de azeitonas e requeijão, cobrindo no final cada forma com um círculo de massa folhada.

Para dar às empadas um aspeto mais atrativo, bata a gema de ovo com um pouco de sal refinado e, com um pincel de cozinha, distribua pelo topo de cada uma das empadas. Leve ao forno durante 15 minutos e sirva!


Sofia Nunes

Título: Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

725 

Comentários - Empadas de Requeijão e Azeitonas Pretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios