Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emagrecer para o Verão

Emagrecer para o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 4
Emagrecer para o Verão

O verão está a chegar, e com ele as preocupações com a linha. Todas sabemos que para emagrecer, é necessária disciplina e força de vontade… mas será só?

Eu sou uma jovem adulta que já esteve no seu peso ideal. No entanto, sem qualquer tipo de mudanças, engordei 30kg em quatro meses. Dado este facto e a enorme vontade de recuperar o corpo que tinha, tenho pesquisado muitos artigos acerca de nutrição, e estou aqui hoje para vos ajudar na vossa busca da linha.

Vou dar-vos a conhecer duas dietas: uma rápida e desequilibrada, outra lenta e equilibrada. Aviso, no entanto, que devem apenas fazer a primeira dentro dos vossos limites caso necessitem com urgência de perder algum peso extra (no meu caso para uma operação). Tenham também cuidado com a alimentação no final da dieta, pois o organismo vai estar com falta de nutrientes, e acabarão por absorver mais que o normal.

:::Dieta de Beverly Hills:::

A dieta de Beberly Hills é uma das apelidadas “dietas loucas”. É, sem dúvida, desequilibrada e pouco recomendável, excepto em casos extremos que necessitem mesmo de perda de peso rápida. Eu, por exemplo, necessito de perder peso com muita rapidez para ser operada a duas hérnias. No entanto, não aconselho a fazer esta dieta muitas vezes: como costumo dizer, uma vês na vida é suficiente.

Esta dieta nasceu com uma actriz e tornou-se popular neste meio, devido às perdas de peso necessárias a certas actrizes para manterem ou arranjarem um papel.

Baseia-se num conceito simples: manter certos grupos alimentares divididos, para ajudar o corpo a queimar as calorias eficientemente. Funciona em três fases:

*Fase da fruta:

Esta fase, como diz o próprio nome, destina-se exclusivamente a fruta. Só se pode comer frutas, sejam elas quais forem e em que quantidades forem. No entanto, devem evitar frutas como a banana, que contém demasiadas proteínas, e o abacate.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase dos hidratos de carbono:

Neste momento, deixarão de comer fruta e passarão a ingerir apenas hidratos de carbono: pão, massa, arroz… Podem também comer alguma manteiga. Embora se possa comer a quantidade desejada, devem ter cuidado com os exageros. Considerem comer o razoável.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase das Proteínas

É a fase mais simples de cumprir. Esta é a fase em que podem ingerir carne, leite e ovos, em suma, alimentos com proteínas. É a fase final e, tal como as outras, não tem restrições de quantidade, limitem-se ao razoável.

Esta fase dura 15 dias.

Ao terminar a dieta de Beverly Hills, devem manter uma alimentação saudável. Para tal, recomendo a Dieta dos Pontos.

:::Dieta dos Pontos:::

A dieta dos pontos transforma as calorias em pontos. Assim, facilita a contagem de calorias. Para iniciar a dieta dos pontos, devem achar o seu limite de pontos. Para isso, existem vários recursos online, como a Calculadora de Pontos do site Abril.com (http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml).

Após isso, basta consultar a listagem de pontos (http://dietadospontos.net/dieta-pontos/tabela-de-alimentos-da-dieta-dos-pontos/) e usá-la para fazer as vossas refeições equilibradas. Lembrem-se sempre que devem fazer pelo menos seis refeições por dia.

Para terminar, lembrem-se sempre de adicionar algum exercício à vossa dieta.

Desejo a todos uma feliz perda de peso!


Patrícia Carvalho

Título: Emagrecer para o Verão

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 2

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:49:52

    Graças a mudanças de hábitos consegui emagrecer 5kg em 3 semanas. Fiz uma reeducação alimentar e tem dado muito certo. Evito comer aquelas besteiras e passei a me alimentar com verduras, legumes, frutas, sucos naturais e a beber bastante água. Só o que falta é caminhar e praticar exercícios físicos. Mas, vou conseguir perder ainda mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 12:28:14

    massa sem glúten é uma óptima opção para si se pretende emagrecer fazendo algumas alterações no seu estilo de vida. pode comer alimentos saborosos que também são saudáveis. outra dica: sabia que o pimento tem mais vitamina C que a famosa laranja ( a suposta rainha da vitamina C)? insira o pimento na sua alimentação e vai ver os níveis de vitamina C a aumentar. boa sorte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 21:08:04

    conheça os superalimentos que ajudam a emagrecer: amêndoas, cenoura, chá verde, cereais integrais, frutas, verduras, frutos silvestres, aveia, tofu, couve-flor, brócolos, abacate, batata-doce, sardinhas, entre outros. os almentos que deve consumir menos são: pão, arroz, carne vermelha, álcool, fast-food, refrigerantes, etc. espero que tenha ajudado. é uma boa lista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZosrocd

    28-06-2012 às 10:18:08

    É aqora que vou puder ir a praia sem ter banhas para mostrar?? hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Emagrecer para o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios