Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!
Apartir desta relatada altura não mais acordei sem que na cabeça me tamboreasse a ressaca do dia anterior, porém, e como diz o sábio povo "bebedeira cura-se com bebedeira" e não mais parei, a paixão inicial pelo doce licor do Amor progrediu e tornou-se vício sáudavel!!Pois bem, tal foi esta minha mudança que até os meus hábitos eu quis tomar como seus, mas aquele corpo de 1.80 or 60 kg tem caprichos complicados e já me vi no cinto a fazer novos furos!Bolas de berlim... Pastéis de nata... Lasanha... Ai saudades...
Tanta e tão grande é a lista daquilo que já nem cheiro, diacho da rapariga implica com tudo o que gosto, e os quilitos que me caracterizavam já são coisa do passado... Mas melhor, é perita no bolo de bolacha mas diz não gostar... De comer! Coitado de mim que adoro, até o nome do pacote que é também o da minha mãe!Mãe, tão bom era teu leite creme, tuas natas escondendo a mousse de morango...Tua receita de baba de camelo:uma lata de leite condensado, previamente furada com uma faca, levada ao lume em banho maria na panela de pressão e deixada a ferver 40 minutos.Deixa-se a lata arrefecer e retira-se da panela.Numa tijela, junta-se o leite condensado, já cozido, às gemas de ovo. Mistura-se bem.
Batem-se as claras em castelo numa tijela à parte.Junta-se as claras ao preparado, incorporando cuidadosamente.Leva-se ao frigorífico até ficar consistente.A receita tão bem a sei....Pavês não quer ouvir falar, cremes detesta, flans odeia só o nome, arroz diz ela que só cozido e sem açucar, e eu só o pensamento e já me babo todo!Mas pronto sobra-me o bolo de chocolate e a mousse irónicamente adora tal iguaria!!