Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

A abóbora é, tradicionalmente, um alimento consumido nas áreas rurais, integrando inúmeros pratos, tanto de entradas, principais, ou doces. Apesar da sua versatilidade, não é muito utilizada na cozinha moderna. No entanto, porque é saborosa, barata e de fácil confeção, apresento aqui duas formas diferentes de a cozinhar.

Para a receita de creme de abóbora, precisa de: 800g de abóbora descascada, 2 alhos franceses, 1 cebola grande, 3 dentes grandes de alho, creme vegetal, um caldo culinário vegetal, 1 colher de sopa de vinagre, coentros, sal e pimenta q.b.

Retire as pevides e limpe bem a abóbora, cortando-a de seguida em cubos. Pique a cebola, corte em pedaços pequenos o alho francês e aloure com uma colher de sopa de creme vegetal. Cerca de 2 minutos depois, junte os alhos partidos grosseiramente e a abóbora. Coza com tampa durante cerca de 7 minutos em lume médio. Adicione o caldo de legumes e água em quantidade suficiente para cobrir os legumes. Deixe cozer, reduzindo-os depois a puré com a varinha mágica. Se necessário, adicione leite de soja para aveludar o creme. Retifique os temperos, adicionando sal e pimenta a gosto. Ao servir, junte os coentros picados e bom apetite!

Para a receita de doce de abóbora vai precisar dos seguintes ingredientes: 1kg de abóbora, 1kg de açúcar amarelo, 1 pau de canela e duas toranjas.

Modo de preparação:

Descasque e limpe bem a abóbora, retirando-lhe as pevides. Parta-a em cubos e deite-os numa travessa. Adicione todo o açúcar e misture bem. Descasque as toranjas, corte-as em rodelas e junte à abóbora misturada com o açúcar amarelo. Regue com água e deixe repousar durante a noite, mexendo ocasionalmente para quo o açúcar dissolva e embebe a abóbora e a toranja.

No dia seguinte, retire a água em excesso, reduza com a varinha mágica e leve ao lume, juntando o pau de canela e deixe ferver. Baixe depois o lume, deixando cozinhar em lume brando até alcançar a consistência ideal. Antes de verter o doce em frascos próprios retire o pau de canela. Para o sucesso do doce, é aconselhável tapar os frascos enquanto estão quentes. Desfrute dos seus pratos de abóbora!


Sofia Nunes

Título: Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Comentários - Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios