Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Do mercado para a mesa, os cuidados a ter!

Do mercado para a mesa, os cuidados a ter!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Do mercado para a mesa, os cuidados a ter!

Saiba o que comprar em determinada época do ano. Atualmente, vamos ao supermercado e encontramos quase tudo, mesmo fora da época. Porquê? Muito fácil. Alguma fruta e legumes são importados, enquanto outros são plantados em estufas. Não se deixe enganar mais. Saiba o que consumir.

A fruta de verão é a maçã, a melancia, o melão, a pera, a uva, a ameixa, a banana e a laranja. No outono, compre banana, limão, melancia, tangerina, maçã e pera. Quase os mesmo que o verão. No inverno prefira os morangos, a laranja, o melão e a tangerina. Na primavera, não pode deixar de comprar o pêssego, a laranja, o melão e o morango.

Saber onde comprar é muito importante. Se puder, arranje um vendedor certo que lhe possa informar quanto está a fazer uma boa compra ou não. Fique atenta às condições de higiene do lugar onde faz as suas compras. Verifique se os alimentos estão bem acondicionados. Caso tenha preferência pelos alimentos embalados, verifique sempre a data de validade. Não se esqueça de comprar só o que está na sua lista. Na hora de levar os alimentos para casa tenha atenção em não deixá-los expostos ao calor. Quando chegar a casa, deve acondicioná-los num lugar fresco para se manterem algum tempo.

Quando estiver a cozinhar os alimentos tenha o cuidado de lavar as mãos quando trabalha com vários alimentos ao mesmo tempo. Deve lavar as frutas e legumes muito bem. As folhas que estiverem murchas deve eliminá-las.

Na hora de elaborar uma refeição seguindo uma receita deve ter muito cuidado a lê-la. Mantenha-se atenta. Coloque todos os instrumentos que precisa ao seu alcance e verifique se está tudo a funcionar, ou no caso dos alimentos, se estão bons para serem consumidos. Há receitas tradicionais, que nunca foram alteradas, e há as receitas modificadas, onde pode confrontar-se com novos ingredientes. Esteja atento à mudança das quantidades. É um fator que pode mudar com muita frequência de receita para receita.

Varie a sua alimentação o máximo que conseguir. Diminua o consumo do sal, do açúcar e das gorduras alimentares. Prefira temperos feitos à base de ervas, como os orégãos e o alecrim.


Daniela Vicente

Título: Do mercado para a mesa, os cuidados a ter!

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Comentários - Do mercado para a mesa, os cuidados a ter!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios