Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Dieta do Chocolate

Dieta do Chocolate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Dieta do Chocolate

Imagine poder fazer um regime sem para de comer as suas deliciosas guloseimas? Isso é possível com a dieta do chocolate! Pode parecer estranho e ser difícil de acreditar, mas se for seguido os passos que serão descritos nessas dicas, será possível ter esse doce incomparável em sua alimentação. Além disso, ter o chocolate em seu cardápio ajudará a prosseguir com a reeducação alimentar sem desistir de tudo.

Essa dieta consiste em seguir uma alimentação equilibrada, que inclui porções de doces em pequenas quantidades em conjunto com outros alimentos que colaboram com poucas calorias, ajudando a perder peso sem exageros e sem deixar de comer seus “chocolatinhos”.

Porém, essa dieta só pode ser seguida durante 15 dias, pois ela não lhe fornece todos os nutrientes e vitaminas que o corpo necessita para desenvolver de forma saudável. Outro detalhe importante é que para pessoas com diabetes ou tendência a ter essa doença, não devem seguir essa dieta.

De qualquer maneira, é recomendado consultar um médico antes de adotar essa dieta, para verificar se sua saúde está em ordem.

Passos para a dieta
Se seguida corretamente (e por apenas 15 dias, para não debilitar seu organismo), esse regime pode gerar a perda de 4 a 6 Kg. Confira os procedimentos da dieta:

Café da manhã
- 1 fruta pequena;
- 1 copo e leite desnatado;
- 1 fatia de pão integral;

Lanche
- 150g de chocolate (não deve ser dividido ao longo do dia e nunca em outro horário).

Almoço
- 200g de legumes;
- 100g de peixe cozido ou 70g de carne grelhada;
- 40g de macarrão integral ou arroz integral (pesado em cru);

Lanche da tarde
- 1 fruta (cítrica);

Jantar
- 200g de legumes cozidos (pesados ao servir);
- 100g de peixe cozido ou 1 ovo cozido (duas vezes por semana);

Nota
Procure fazer sua última refeição, pelo menos 1 hora antes de dormir. Torne a prática de exercícios uma atividade diária durante esse regime e ao longo da vida, pois ajudará a perder peso e manter sua saúde em dia.

Importante
É importante salientar que toda informação sobre dieta contida nessa matéria no site ruadireita é de caráter informativo. Devido a isso é ressaltado que a consulta de um médico antes de iniciar qualquer regime ou método diferenciado é necessário.

E ai, o que acho? Perdeu quantos quilos? Conte para todos como foi sua experiência com esse regime diferente!


Lucas Souza

Título: Dieta do Chocolate

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:16:16

    Oi Lucas, em algum outro texto seu eu já cheguei a comentar que eu gosto muito de chocolate? Pois é, e quando vi esta matéria falando sobre a DIETA DO CHOCOLATE, logo me interessei em saber mais, pois imagine: EMAGRECER COMENDO CHOCOLATE! Que maravilha hein? Eu sei que o melhor tipo de chocolate é o amargo, e gosto dele. Obrigada pelas dicas e antes de começar, vou procurar por um nutricionista para ele me ajudar!

    ¬ Responder

Comentários - Dieta do Chocolate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios