Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Esta receita rápida tem por base a chicória, um vegetal que se assemelha à alface, e a massa (pode utilizar o tipo que preferir, não sendo recomendado o uso de esparguete ou outras massas compridas). A coroar a salada, confecionada inteiramente com vegetais, temos um molho que incorpora queijo fresco e natas. Uma receita deliciosa, que pode constituir a própria refeição ou, quem sabe, servir de entrada ou de primeiro prato. Os legumes sugeridos podem ser modificados de acordo com as preferências de cada um, sendo apenas necessário possuir um bom paladar para distinguir que legumes combinam na perfeição entre si.

Os ingredientes necessários para preparar esta receita são: uma chicória; duas chávenas de chá de massa cozida; uma embalagem de sortido de legumes chineses congelados, uma cebola roxa, dois queijos frescos, uma embalagem pequena de molho bechamel, sal e pimenta a gosto, 3 alhos grandes, duas colheres de sopa de cebolinho picado, uma colher de sopa de azeite e 4 colheres de sopa de vinagre balsâmico.

A preparação desta salada de chicória e massa é rápida, não sendo necessária uma grande técnica culinária: Para preparar os legumes congelados, deite-os, sem descongelar, num tacho ou panela com água abundante, temperada com sal. O tempo de cozedura deste género de congelados é curto, pelo que 5 minutos em lume brando bastam certamente. Escorra logo de seguida e reserve.

Lave e corte a chicória em tirinhas, dispondo-a de seguida na saladeira onde a irá servir. Junte a massa, previamente cozinhada e arrefecida, que poderá ter, inclusivamente, estado no frigorífico durante cerca de duas horas (o conceito do prato assenta numa harmonia entre todos os elementos, pelo que a massa não se deve destacar). Corte a cebola roxa em rodelas e, sem fritar, adicione-a à salada (usamos este tipo de cebola porque é mais doce, tornando-se mais agradável, quando crua, que a cebola comum). Por último, adicione os legumes, retifique os temperos e reserve.

Para o molho: Durante cerca de 10 segundos, triture o queijo fresco, juntamente com os dentes de alho, num processador de cozinha. Adicione o molho bechamel, o azeite, o vinagre sal e pimenta a gosto. Verta este molho na sala, terminando com o cebolinho picado, e a apetitosa salada fria está pronta!


Sofia Nunes

Título: Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Comentários - Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios