Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Categoria: Alimentação
Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

A fruta damasco foi primeiramente cultivada na região da China, mas devido a extensão do comércio, a produção mudou para a Europa, através da Armênia. Isso explica o nome científico da planta - Prunus Armenaica. Eles vieram para a América no século XVIII. As condições climáticas dos Estados Unidos são bem adequadas para o crescimento dos damascos. Lá também é bastante cultivado e consumido.

Não só eles são consumidos em suas formas frescas e secas, eles também são usados para fazer bolos, compotas, marmeladas. Às vezes, essas frutas também são usadas na forma de aguardente e licor. Uma forma rara do óleo também é destilada a partir da cova dos frutos de pêssego. Eles também são vendidos como óleo de amêndoa amarga. Alguns dos principais produtores de damascos do mundo são a Itália, Turquia, Rússia, Espanha, Grécia, França e Estados Unidos.

Os Damascos são as frutas amarelo-alaranjadas que pertencem à família de rosácea. Outras frutas que pertencem à mesma família são pêssego, pera e maçã. Na aparência e tamanho, os damascos são de tamanho pequeno.

Eles são cobertos com uma pele aveludada que é suave em sua textura. Eles estão disponíveis e consumidos tanto frescos como secos. Ambos são igualmente nutritivos em seu conteúdo.

Em suas formas imaturas, eles ainda são de cor verde e eles se voltam para um amarelo alaranjado ou dourado quando eles começam a amadurecer. Eles são geralmente disponíveis nas estações de verão.

Se eles estão disponíveis nas outras estações, isto significa que ele foi seco e enlatado.
Os damascos são cultivados em muitos países do mundo. Eles são mais populares em países da América do Norte, América do Sul e Nova Zelândia. Damascos são altamente ricos em conteúdo nutricional. Por essa razão, devemos sempre tê-lo em nosso cardápio diário.

Um único damasco doce de tamanho médio fornece cerca de 4,6% de vitamina C, 3,7% de vitamina A, 3,3% de cobre, 2,7% de fibras, 2,5% de potássio e apenas 17 calorias! Um alimento altamente nutritivo e que deve ser consumido todos os dias, pois traz muitos benefícios à saúde. Além de tudo isso, o seu gosto é saboroso e docinho.


Briana Alves

Título: Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Comentários - Damasco: Rico Alimento Para Sua Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios