Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conservar Alimentos

Conservar Alimentos

Categoria: Alimentação
Conservar Alimentos

As técnicas de transformação e conservação de legumes e fruta podem ser uma forma de aproveitar o excesso de produção de alimentos, caso se cultive terras, ou uma forma de ter à disposição vegetais e fruta fora do seu período normal de maturação. Conservar significa bloquear o processo de degradação dos alimentos. Isso consegue-se através de diferentes processos:

- Utilizando ingredientes conservantes: água salgada, açucar, vinagre, sal, etc.
- Através da cozedura.
- Através da esterilização.
- Através da secagem.
- Etc.

As panelas a utilizar para cozinhar os vegetais e a fruta devem ser de aço inoxidável, porque na utilização de certos metais, como o alumínio, os ingredientes ácidos (principalmente o vinagre) podem desencadear reações químicas prejudiciais. Mas, são outros os utensílios necessários:

- Coadores de diferentes tamanhos
- Passador
- Jarro graduado
- Colheres de vários tipos
- Funil de boca larga
- Tábuas de cortar
- Facas
- Balança
- Recipientes de plástico como bacias, alguidares, etc
- Misturadora
- Centrifugadora

O vidro é o melhor material para se fazer conservas de fruta e legumes. Pois é higiénico, resistente aos micróbios no exterior, permite verificar se o produto sofreu eventuais alterações e não transmite odores nem sabor aos produtos.
É importante escolher os recipientes com a medida certa, para que, uma vez abertos, o conteúdo possa ser consumido o mais rápido possível, evitando que se deteorem em contacto com o ar. Em todo o caso, os recipientes depois de abertos devem ser conservados no frigorífico.
Os frascos e as tampas devem ser cuidadosamente lavados e limpos antes de serem utilizados. É aconselhado que sejam esterilizados em água com algumas gotas de limão ou vinagre, durante aproximadamente dez minutos, retirando eventuais partes de borracha. Posteriormente, devem ser cuidadosamente secos para que, no interior, não fique humidade que poderá fomentar o processo de fermentação e a criação de bolores. Para isso, deve-se deixa-los secar completamente ao ar ou colocá-los durante algum tempo dentro do forno morno. Caso haja vedações de borracha, estas devem ser passadas por água fria abundante, depois imersas em água morna e secas.

Conselho: Os recipientes de boca larga são aconselhados, de modo a que se possa colocar os alimentos no interior de forma mais rápida.

O local onde se deve guardar os frascos e garrafas deve garantir as condições ideais, tendo que ser suficientemente fresco, ventilado, seco e escuro.
É indispensável que sejam colocados rótulos que permitam identificar o produto e a data em que o legume ou fruta foi colocada em conserva.


Cristina Sousa

Título: Conservar Alimentos

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Comentários - Conservar Alimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios