Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça os segredos da cozinha indiana

Conheça os segredos da cozinha indiana

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Conheça os segredos da cozinha indiana

É comum nas refeições dos indianos, o uso do chapatis e outros tipos de pães, o chapatis é muito famoso na Índia, par não usar os talheres e o chapati ajuda a pegar os alimentos. Os pães são muitos variados e são os mais usados o roti, o porota, o nan, mais o que é mais comum mesmo é o chapati, e o mais simples dos pães, dizem que ele é o primeiro pão na historia da civilização e é o mais consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus. Saiba como é feito o chapati.

O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Misture a farinha de trigo com água, sal a gosto, faz-se uma massa simples e abra com um rolo, ou garrafa, e faça o pão com um formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo por alguns segundos. Esse é o mais simples e os mais consumidos dos chapatis. Porém, existem os mais elaborados feitos com Guee, que é feito com manteiga clarificada, com pimenta ou com batatas, que é o aloo porota.

São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos. Saiba que as mulheres da casa é que cozinham, mas as empregadas cortam os legumes. Mais se você for conzinha para um hindu saiba que é um ato sagrado, pois os indianos acreditam que a energia vinda dos alimentos transforma-se em ação e, por isso, que a maneira como a comida é preparada influencia no tipo de ações que irá gerar.

Saiba que a mão de obra na índia é abundante, as casas mais abastadas costumam-se ter cofre, jardineiro, pessoas da limpeza interna da casa, e do pátio, lavadoras e passadoras de roupa, e ainda tem ajudantes na cozinha para ajudar a cortar os legumes e lavar a louça. Porém é um orgulho cozinhar os alimentos de sua casa. E devolver receita com especiarias e guardar segredos culinários da família. Essa é uma função nobre, tanto para a mulher como até mesmo para o homem, que fazem as comidas. É muito raro destinar essa função para os empregados. Lá existe o empregado fixo e o chamado de flutuantes, que vêm fazer suas tarefas voltam para casa. Os que trabalham fixo são os mais leais e os que os patrões mais consideram.

Waldiney Melo

Título: Conheça os segredos da cozinha indiana

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

714 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:00:24

    A cozinha indiana tem pratos que bem nos chamam à atenção, comidas com um aspecto divinal, e muitas com um sabor do "outro mundo", na minha opinião adoro kebab's, são ricos em sabor e tão suculentos e deliciosos, que derrete qualquer pessoa que lhe sinta o cheiro e o sabor.

    ¬ Responder
  • Sulshop CosméticosAna Maria Costa Reis

    11-11-2009 às 21:17:24

    Waldiney, muito bom seu artigo, são poucas as pessoas que dizem tudo sobre o assunto com simplicidade e autenticidade.Meu filho vai apresentar na feira cultural sobre a culinária da INDIA, estou perdida pois, aqui em Manaus-Am. não tem imporio que tenha essa alimentação, tenho que servir por exemplo o PAO e algum tipo de comida (simples e facil de fazer) pois trabalho de segunda a sexta e vai ser no sábado dia 28 próximo. Um beijo de luz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os segredos da cozinha indiana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios