Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça a dieta do leite

Conheça a dieta do leite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Conheça a dieta do leite

Entre os diversos tipos de dietas existentes, uma das mais destacadas atualmente no Brasil é a Dieta do Leite. Devido a grande quantidade de lactose e cálcio que o leite possui; substâncias essas que auxiliam o corpo a armazenar menos gordura, esse método tem resultado em efeitos satisfatórios para seus adeptos.
Mas, certamente você deve estar pensando que essa dieta pode ser uma “furada”, como muitas que existem por ai. Para esclarecer melhor isso, confira algumas explicações e considerações que devem ser ressaltados nesse método.

O leite e seus benefícios
Para realizar essa dieta do leite, você deverá tomar um copo de leite (200ml) no lugar de todas as principais refeições. Isso irá ajudar a reduzir os quilos a mais, pois o leite diminui a quantidade de carboidratos, obrigando o corpo a buscar nas proteínas e gorduras a energia necessária para realizar suas atividades. Além do cálcio, o leite possui outras proteínas que ajudam no crescimento de tecidos e no desenvolvimento cerebral. Algumas vitaminas presentes no laticínio: A, B12 e D, que auxiliam a manter o sistema nervoso regulado e a pele normalizada.

Dieta do Leite - Esse regime tem duração de 8 dias e deve ser seguido a risca. Veja o cardápio abaixo:

1° dia – Consumir 6 copos de leite;
2° dia – Diminuir para 4 copos de leite e 2 frutas a sua escolha;
3° dia – Passa para 2 copos de leite, 2 frutas e quantidades moderadas de queijo a sua escolha;
4° dia – Volta a tomar 4 copos de leite, 1 fruta e 1 bife;
5° dia – Novamente 2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo e um 1 bife;
6° dia – Continua com 2 copos de leite, 1 fruta, 1 ovo, 1 bife e,
adicionar quantidades moderadas de queijo;
7° dia – Passa para 3 copos de leite e 3 frutas;
8° dia – A dieta termina com 2 copos de leite, 1 fruta, 1 bife quantidades moderadas de queijo.

Dica Importante
Para que sua alimentação não seja prejudicada, as frutas a seguir devem fazer parte de sua dieta, sendo de sua preferência quais serão.

Veja: pera, maça, laranja, abacaxi, manga, mamão, melancia, melão, goiaba e banana. Chá e água também são bons aliados quando o assunto é regime, mas no caso do chá deve ser consumido sem açúcar.


Lucas Souza

Título: Conheça a dieta do leite

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:20:56

    Infelizmente, e esta é apenas uma opinião pessoal, não concordo com este tipo de dieta. As opiniões dividem-se, mas muitos especialistas apontam para a ideia de que o ser humano não necessita de beber leite na idade adulta. Afinal, somos a única espécie que o faz. A natureza está perfeitamente ordenada e, sendo o ser humano parte dela (ainda que se queira sobrepor, estando a destruí-la), parece natural que só necessitemos do leite materno.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça a dieta do leite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios