Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Muitas pessoas ficam nervosas quando são convidadas a participar de um processo seletivo. Diversas dúvidas surgem, como por exemplo: roupa, maquiagem, cabelo, documentação e postura. O medo às vezes domina, pois qualquer erro poderá colocar em risco a chance de conseguir a tão desejada vaga. Mas isso não é motivo para você se preocupar. Seguindo as dicas abaixo, certamente você se dará muito bem na entrevista e conseguirá o emprego.

Roupas:

É muito importante se vestir de acordo com a vaga que está disputando. Não é elegante ir a uma entrevista de um cargo administrativo usando sandálias e calça jeans. Aposte no social.
Homens: Um terno na cor marinho, marrom ou chumbo são ideais. Vista uma camisa clara, use uma gravata com cores neutras e calce um sapato limpo e engraxado.
Mulheres: Vistam um terninho ou tailleur (saia e blazer) marinho, chumbo ou preto. Complete com uma camisa branca ou nude e um sapato fechado com um salto de no máximo seis centímetros.

Cabelo, maquiagem e acessórios:

O cabelo, tanto para homens quanto para as mulheres, deverão estar bem penteados e sem exageros de produtos de fixação. Para as mulheres de cabelos longos, é aconselhável prendê-lo em um rabo de cavalo ou coque, deixando o rosto mais a mostra e evitando que o cabelo caia no rosto em caso de uma dinâmica de grupo. Exageros não são elegantes, sendo assim, não exceda no uso do perfume e use acessórios discretos. Os homens deverão portar um relógio e uma aliança, caso seja casado ou noivo. Já as mulheres deverão optar por brincos pequenos e um colar discreto. Em relação aos anéis, não exceda a uma aliança e mais um anel em cada mão.

A maquiagem deverá ser leve. Evite cores vibrantes e muito brilho. Opte em utilizar tons de marrom, pois são discretos e combinam com todo tipo de roupa. O batom também deverá ser discreto.

Antes da entrevista:

Estude a empresa, saiba fatores relevantes à vaga. Pesquise na internet, jornais e revistas, ou peça ajuda para conhecidos.
No dia, compareça ao local combinado 15 minutos antes, certifique-se de que não esteja cheirando a cigarro e jogue a goma de mascar fora. Confira se está de posse de toda a documentação pessoal e uma cópia do currículo.

Durante a entrevista:

Responda as perguntas com sinceridade e segurança. Faça perguntas, mostre interesse na empresa e na vaga que está disputando. Cuide da linguagem corporal. Evite gesticular demais e ficar olhando para o relógio. Não cruze os braços e evite ficar balançando as pernas. Mexer no cabelo também não é aconselhável. Respeite o espaço do entrevistador. Cumprimente-o com um aperto de mão firme e se despeça da mesma forma, sendo cordial e gentil.

Após a entrevista:

Se possível, no dia seguinte, envie um e-mail agradecendo a oportunidade em ter participado do processo seletivo.


Guilherme Oliveira

Título: Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:31:49

    Ótimas dicas, Guilherme. A Rua Direita fica feliz em ajudar as pessoas a se saírem bem na entrevista. Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder
  • Augusto MalazeAugusto Malaze

    22-02-2014 às 22:17:53

    O site e melhor tenho a certeza que vou aprender muita coisa

    ¬ Responder

Comentários - Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios