Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer pão caseiro recheado

Como fazer pão caseiro recheado

Categoria: Alimentação
Como fazer pão caseiro recheado

Quem não gosta de pão, bom sujeito não é. Pão me faz recordar de tempos antigos. Jesus mesmo comeu pão e compartilhou com os seus discípulos. Afinal, ele é o pão da vida que desceu do céu para salvar os homens. Com certeza, há muitos tipos de pães. Ninguém fica sem o seu pãozinho de manhã, rsrs. Ele é alimento consumido por todas as classes sociais.

O dicionário diz assim “É alimento feito de farinha amassada, geralmente fermentada, e cozida no forno”. Com diria Sherlock Homes: “Isso é elementar, meu caro Watson”! O que quero dizer é que o pão evoluiu ganhando novos ingredientes e alterações no sabor. Mas vamos ao que interessa? Ultimamente tenho assistido a vários vídeos sobre culinária e estudado bastante sobre o assunto. Converso com as pessoas buscando informações. Sabedoria popular, compreende?

Aprecio muito a comidinha caseira da minha esposa. Recentemente, juntos fizemos um delicioso pão caseiro recheado. E, como não somos egoístas, tivemos a idéia de postar a receita aqui no blog. É só seguir o passo a passo, ok?

Ingredientes:
3 xícaras: farinha de trigo
1 xícara: óleo
1 xícara: leite ou água (à sua escolha)
3 ovos (2 p/ massa – 1 p/ pincelar o pão)
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de fermento de pão

Ingredientes do recheio
250 g de queijo parmesão fatiado
250: presunto
100 g: tomate seco
1 pitada de orégano

1) Misture os ingredientes secos: farinha, açúcar. Depois acrescente coloque os ovos e o óleo.

2) Pegue o fermento e misture na água (morna) ou leite morno.

3) Coloque o leite ou a água na massa e misture bem sovando até ficar fofa e desgrudada.

4) Reserve-a numa vasilha. O tempo deverá ser de 15 minutos.

5) Ligue o forno, pegue a massa dividindo-a em duas partes. Abra a massa com um rolo, mas não a deixe muito fina. Pegue os recheios e coloque uma camada de parmesão, uma de presunto e outra de tomate seco. Salpique por cima o orégano.

6) Enrole a massa até a metade. E repita o processo novamente com o recheio e termine de enrolar. Pegue uma gema, mexa e pincele o pão. Coloque-o pra assar em forno de 200 graus. Em torno de 25 a 30 minutos, estará pronto.

Dicas

Se você quiser poderá substituir os recheios: salsicha picada, sardinha, peito de frango desfiado, cereais (castanha de caju, do Pará, linhaça.)

Obs.: os molhos devem estar, levemente, úmidos. Sem líquido nenhum para não furar a massa.
Concluindo, siga o passo a passo com atenção. Muito cuidado com o tempo de descanso da massa (15 minutos). Observar a quantidade de cada ingrediente da receita também é relevante. Depois é só chamar os amigos para degustar.

Abraço


Elcias Monteiro do Nascimento

Título: Como fazer pão caseiro recheado

Autor: Elcias Monteiro Nascimento (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Como fazer pão caseiro recheado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios