Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer molho tabasco

Como fazer molho tabasco

Categoria: Alimentação
Visitas: 74
Comentários: 4
Como fazer molho tabasco

Para os apreciadores de pratos bem temperados e bastante picantes esta é a receita ideal de molho de tabasco caseiro. O molho tabasco é feito com malaguetas chily que são guardadas em barris de carvalho durante três anos para que envelheçam. Portanto, esta receita é apenas uma imitação parecida com o tabasco original, mas bastante saborosa e nunca igual à comprada no supermercado. Contudo, o que tornará este molho realmente especial será o fato de ser você a cozinhá-lo! Vamos começar…

Prepare algumas pimentas vermelhas frescas, pimenta caiena ou pimenta gindungo e pique-as muito bem em pedacinhos fininhos. Providencie duas chávenas de vinagre de vinho branco e duas colheres de chá de sal fino. Aumente a quantidade de ingredientes consoante a quantidade de malaguetas que colocar.

Misture as malaguetas picadas finamente com as duas chávenas de vinagre de vinho branco e com as duas colheres de sal fino numa panela de tamanho ideal e leve a mistura a lume brando. Deixe cozinhar durante alguns minutos e mexa as vezes que achar necessárias conforme a cozedura e a quantidade. Após cinco minutos, sensivelmente, retire o preparado do lume e deixe arrefecer completamente. De seguida, depois de esfriar, coloque o preparado no liquidificador e liquidifique até que o preparado obtenha uma aparência homogénea. No final, coloque dentro de um frasco de vidro e deixe repousar durante três semanas no frigorífico.

Passadas três semanas pegue a mistura e passe-a por um coador. Verifique se necessita de mais vinagre caso note que a mistura esteja pouco líquida.

Esta é uma receita bastante simples e muito prática e fácil de fazer. O único inconveniente é que deve deixá-la repousar por três semanas. Um truque que pode utilizar é fazer o molho em frascos médios e criar um ‘stock’ de molho para que este nunca lhe falte. Por exemplo, quando fizer o molho faça em quantidades necessárias consoante o seu gasto e coloque no frio por três semanas. Quando retirar esses frascos do frio para uso, coloque outros no frio para repousar por três semanas. Desta forma, enquanto usa uma porção de molho terá sempre outra porção em repouso. Bom apetite!


Rua Direita

Título: Como fazer molho tabasco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 74

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:47:36

    Realmente o piri piri é uma alimento afrodisíaco. O gengibre também é ótimo mas não deve ser consumido por grávidas em grandes quantidades nem por doentes cardíacos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofigo

    17-06-2014 às 23:07:06

    Dizem que piri piri aumenta capacidade e o estimulo para o sexo, isto pode ser verdade?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-06-2014 às 00:24:57

    Sim, é verdade. Assim como outros: gengibre, manjericão, espargos, banana, framboesa, morango, amendoim, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:26:02

    Belíssima dica, a Rua Direita fica bastante satisfeita!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer molho tabasco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios