Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer molho tabasco

Como fazer molho tabasco

Categoria: Alimentação
Visitas: 74
Comentários: 4
Como fazer molho tabasco

Para os apreciadores de pratos bem temperados e bastante picantes esta é a receita ideal de molho de tabasco caseiro. O molho tabasco é feito com malaguetas chily que são guardadas em barris de carvalho durante três anos para que envelheçam. Portanto, esta receita é apenas uma imitação parecida com o tabasco original, mas bastante saborosa e nunca igual à comprada no supermercado. Contudo, o que tornará este molho realmente especial será o fato de ser você a cozinhá-lo! Vamos começar…

Prepare algumas pimentas vermelhas frescas, pimenta caiena ou pimenta gindungo e pique-as muito bem em pedacinhos fininhos. Providencie duas chávenas de vinagre de vinho branco e duas colheres de chá de sal fino. Aumente a quantidade de ingredientes consoante a quantidade de malaguetas que colocar.

Misture as malaguetas picadas finamente com as duas chávenas de vinagre de vinho branco e com as duas colheres de sal fino numa panela de tamanho ideal e leve a mistura a lume brando. Deixe cozinhar durante alguns minutos e mexa as vezes que achar necessárias conforme a cozedura e a quantidade. Após cinco minutos, sensivelmente, retire o preparado do lume e deixe arrefecer completamente. De seguida, depois de esfriar, coloque o preparado no liquidificador e liquidifique até que o preparado obtenha uma aparência homogénea. No final, coloque dentro de um frasco de vidro e deixe repousar durante três semanas no frigorífico.

Passadas três semanas pegue a mistura e passe-a por um coador. Verifique se necessita de mais vinagre caso note que a mistura esteja pouco líquida.

Esta é uma receita bastante simples e muito prática e fácil de fazer. O único inconveniente é que deve deixá-la repousar por três semanas. Um truque que pode utilizar é fazer o molho em frascos médios e criar um ‘stock’ de molho para que este nunca lhe falte. Por exemplo, quando fizer o molho faça em quantidades necessárias consoante o seu gasto e coloque no frio por três semanas. Quando retirar esses frascos do frio para uso, coloque outros no frio para repousar por três semanas. Desta forma, enquanto usa uma porção de molho terá sempre outra porção em repouso. Bom apetite!


Rua Direita

Título: Como fazer molho tabasco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 74

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:47:36

    Realmente o piri piri é uma alimento afrodisíaco. O gengibre também é ótimo mas não deve ser consumido por grávidas em grandes quantidades nem por doentes cardíacos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofigo

    17-06-2014 às 23:07:06

    Dizem que piri piri aumenta capacidade e o estimulo para o sexo, isto pode ser verdade?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-06-2014 às 00:24:57

    Sim, é verdade. Assim como outros: gengibre, manjericão, espargos, banana, framboesa, morango, amendoim, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:26:02

    Belíssima dica, a Rua Direita fica bastante satisfeita!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer molho tabasco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios