Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer molho tabasco

Como fazer molho tabasco

Categoria: Alimentação
Visitas: 74
Comentários: 4
Como fazer molho tabasco

Para os apreciadores de pratos bem temperados e bastante picantes esta é a receita ideal de molho de tabasco caseiro. O molho tabasco é feito com malaguetas chily que são guardadas em barris de carvalho durante três anos para que envelheçam. Portanto, esta receita é apenas uma imitação parecida com o tabasco original, mas bastante saborosa e nunca igual à comprada no supermercado. Contudo, o que tornará este molho realmente especial será o fato de ser você a cozinhá-lo! Vamos começar…

Prepare algumas pimentas vermelhas frescas, pimenta caiena ou pimenta gindungo e pique-as muito bem em pedacinhos fininhos. Providencie duas chávenas de vinagre de vinho branco e duas colheres de chá de sal fino. Aumente a quantidade de ingredientes consoante a quantidade de malaguetas que colocar.

Misture as malaguetas picadas finamente com as duas chávenas de vinagre de vinho branco e com as duas colheres de sal fino numa panela de tamanho ideal e leve a mistura a lume brando. Deixe cozinhar durante alguns minutos e mexa as vezes que achar necessárias conforme a cozedura e a quantidade. Após cinco minutos, sensivelmente, retire o preparado do lume e deixe arrefecer completamente. De seguida, depois de esfriar, coloque o preparado no liquidificador e liquidifique até que o preparado obtenha uma aparência homogénea. No final, coloque dentro de um frasco de vidro e deixe repousar durante três semanas no frigorífico.

Passadas três semanas pegue a mistura e passe-a por um coador. Verifique se necessita de mais vinagre caso note que a mistura esteja pouco líquida.

Esta é uma receita bastante simples e muito prática e fácil de fazer. O único inconveniente é que deve deixá-la repousar por três semanas. Um truque que pode utilizar é fazer o molho em frascos médios e criar um ‘stock’ de molho para que este nunca lhe falte. Por exemplo, quando fizer o molho faça em quantidades necessárias consoante o seu gasto e coloque no frio por três semanas. Quando retirar esses frascos do frio para uso, coloque outros no frio para repousar por três semanas. Desta forma, enquanto usa uma porção de molho terá sempre outra porção em repouso. Bom apetite!


Rua Direita

Título: Como fazer molho tabasco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 74

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:47:36

    Realmente o piri piri é uma alimento afrodisíaco. O gengibre também é ótimo mas não deve ser consumido por grávidas em grandes quantidades nem por doentes cardíacos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofigo

    17-06-2014 às 23:07:06

    Dizem que piri piri aumenta capacidade e o estimulo para o sexo, isto pode ser verdade?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-06-2014 às 00:24:57

    Sim, é verdade. Assim como outros: gengibre, manjericão, espargos, banana, framboesa, morango, amendoim, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:26:02

    Belíssima dica, a Rua Direita fica bastante satisfeita!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer molho tabasco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios