Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Fazer Línguas de Gato

Como Fazer Línguas de Gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Como Fazer Línguas de Gato

As tradicionais línguas de gato são fáceis de confecionar, não ocupando excessivo tempo e perfeitas para a hora do lanche, sozinho ou em família, acompanhado com um chá gelado ou quente, consoante a estação do ano. Apesar de fáceis, é necessário seguir alguns passos, pelo que será uma boa ideia preparar uma quantidade generosa de uma só fornada, que lhe durará para vários dias.

Os ingredientes necessários são: 300g de creme vegetal líquido, duas chávenas e meia de açúcar glacé, uma colher de café de extrato de baunilha, meia embalagem de farinha de trigo sem fermento peneirada e 10 claras de ovo (para que não se desperdicem as gemas, utilize-as na confeção de um prato que as requeira em grandes quantidades, pois não se conservam bem, nem durante muito tempo, no frigorífico).

A preparação, que demora cerca de 30 minutos, é a seguinte: Com a batedeira elétrica, bata o creme vegetal com o açúcar, até que a mistura apresente um aspeto cremoso. Adicione o extrato de baunilha e volte a bater, na velocidade mínima, durante cerca de dois minutos.

Vá adicionando, devagar, as claras, previamente batidas ligeiramente à mão, batendo sempre (é ideal, para este fim, o uso de batedeiras com suporte). Bata toda a mistura até que apresente bolhas na superfície. De seguida, junte a farinha peneirada, sem deixar de bater, mas reduzindo a velocidade. A consistência ideal, que deve procurar alcançar, é livre de grumos. Assim que este passo estiver concluído, passamos para a etapa mais trabalhosa.

Forre um tabuleiro grande de levar ao forno com folha de alumínio, unte-o com margarina e polvilhe com farinha. Com a mistura inserida num saco de pasteleiro de bico largo, disponha tiras finas com cerca de 8cm no alumínio, tendo a precaução de deixar grandes espaços vazios entre cada tira de massa, uma vez que esta aumentará de tamanho.

Leve o tabuleiro ao forno, pré-aquecido à temperatura de 180ºC e controle todo o processo de cozedura, uma vez que é fácil queimar as línguas de gato. Quando os bordos das línguas de gato estiverem a alcançar um tom acastanhado, retire-as do forno, pois estão cozinhadas e prontas para a hora do chá.


Sofia Nunes

Título: Como Fazer Línguas de Gato

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

687 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    07-09-2012 às 17:48:02

    Adoro línguas de gato! Vou experimentar fazer.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    06-09-2012 às 17:53:07

    Foi uma óptima ideia esta receita... são deliciosas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Línguas de Gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios