Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Fazer Línguas de Gato

Como Fazer Línguas de Gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Como Fazer Línguas de Gato

As tradicionais línguas de gato são fáceis de confecionar, não ocupando excessivo tempo e perfeitas para a hora do lanche, sozinho ou em família, acompanhado com um chá gelado ou quente, consoante a estação do ano. Apesar de fáceis, é necessário seguir alguns passos, pelo que será uma boa ideia preparar uma quantidade generosa de uma só fornada, que lhe durará para vários dias.

Os ingredientes necessários são: 300g de creme vegetal líquido, duas chávenas e meia de açúcar glacé, uma colher de café de extrato de baunilha, meia embalagem de farinha de trigo sem fermento peneirada e 10 claras de ovo (para que não se desperdicem as gemas, utilize-as na confeção de um prato que as requeira em grandes quantidades, pois não se conservam bem, nem durante muito tempo, no frigorífico).

A preparação, que demora cerca de 30 minutos, é a seguinte: Com a batedeira elétrica, bata o creme vegetal com o açúcar, até que a mistura apresente um aspeto cremoso. Adicione o extrato de baunilha e volte a bater, na velocidade mínima, durante cerca de dois minutos.

Vá adicionando, devagar, as claras, previamente batidas ligeiramente à mão, batendo sempre (é ideal, para este fim, o uso de batedeiras com suporte). Bata toda a mistura até que apresente bolhas na superfície. De seguida, junte a farinha peneirada, sem deixar de bater, mas reduzindo a velocidade. A consistência ideal, que deve procurar alcançar, é livre de grumos. Assim que este passo estiver concluído, passamos para a etapa mais trabalhosa.

Forre um tabuleiro grande de levar ao forno com folha de alumínio, unte-o com margarina e polvilhe com farinha. Com a mistura inserida num saco de pasteleiro de bico largo, disponha tiras finas com cerca de 8cm no alumínio, tendo a precaução de deixar grandes espaços vazios entre cada tira de massa, uma vez que esta aumentará de tamanho.

Leve o tabuleiro ao forno, pré-aquecido à temperatura de 180ºC e controle todo o processo de cozedura, uma vez que é fácil queimar as línguas de gato. Quando os bordos das línguas de gato estiverem a alcançar um tom acastanhado, retire-as do forno, pois estão cozinhadas e prontas para a hora do chá.


Sofia Nunes

Título: Como Fazer Línguas de Gato

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

687 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    07-09-2012 às 17:48:02

    Adoro línguas de gato! Vou experimentar fazer.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    06-09-2012 às 17:53:07

    Foi uma óptima ideia esta receita... são deliciosas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Línguas de Gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios