Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Fazer Cupcakes

Como Fazer Cupcakes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Como Fazer Cupcakes

A moda dos cupcakes veio para ficar. Em português talvez devêssemos chamá-los de queques de copo ou de caneca, queques por serem pequenos bolos de copo ou de caneca porque na sua maioria a medida utilizada nas receitas é essa mesma, o copo ou a caneca. A primeira alusão a estes pequenos bolos aconteceu no Séc. XIX e desde então têm evoluído de uma forma considerável para chegarem ao que são hoje: queques com um recheio e uma cobertura, tão mais atraente quanto mais colorida. Pessoalmente utilizo uma receita simples de bolo de laranja que faz sem grande dificuldade cerca de sessenta cupcakes.

Os ingredientes são: 4 chávenas de açúcar, 4 chávenas de farinha, 2 chávenas de leite, Sumo de 1 laranja, 6 ovos, e 2 colheres de chá de fermento em pó. A confeção é simples, desconfiem sempre que encontrarem uma receita para cupcakes que seja complicada, e faz-se da seguinte forma: Separaram-se as gemas das claras. Batem-se as claras em castelo firme e reservam-se. Numa taça, junta-se o açúcar com as gemas e bate-se muito bem.




Junta-se o sumo de laranja e volta-se a bater. Junta-se farinha (onde se deve juntar o fermento), alternando com o leite e bate-se bem, até estar tudo ligado. No fim, juntam-se as claras em castelo e envolvem-se delicadamente, de baixo para cima, sem bater (este pormenor é muito importante porque torna a massa muito mais leve). Preparam-se formas de queques individuais ou tabuleiros com as cavidades, e dentro destas formas colocam-se as formas de papel (ter em atenção que a embalagem diga que podem ir ao forno, ou indique a temperatura que podem aguentar) sem untar o tabuleiro. Coloca-se a massa nas formas, enchendo até três quartos para não transbordar e leva-se ao forno cerca de 30.

Retirados do forno os bolinhos deixam-se arrefecer um pouco e retiram-se das formas metálicas mantendo as de papel. Com um descaroçador de maçã retira-se uma pequena porção do centro de cada bolinho. Enche-se este buraquinho com o recheio que se pretender, eu pessoalmente utilizo doce de ovos. Depois é cobrir como se desejar.

Uma ideia simples para a cobertura é estender pasta de açúcar de uma cor que se goste, cortar com um cortador redondo à medida de cada bolinho, pincelar o bolinho com um pouco de geleia ou gema de ovo e fazer aderir a rodela de pasta de açúcar, depois decorar a gosto com pastas de açúcar de cores variadas, se for alternando as cores, fica com uma travessa bonita e verdadeiramente colorida.


Ana Sebastião

Título: Como Fazer Cupcakes

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

722 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:05:15

    Que legal! Muita gente que conheço aprendeu a fazer o cupcake(não é difícil) e até ganha dinheiro com isso! O melhor é que podemos dar de presente, fazer em aniversários, vender, comer mesmo com as amigas, enfim, dá para fazer um montão de coisas!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    15-10-2012 às 15:47:22

    Partilho sim, mas só para servir de incentivo fica a informação de que é bastante rápido de fazer. Outra coisa também interessante é que a última vez que fiz isto foi com a ajuda de um pequenote de 4 anos, é uma excelente brincadeira para eles, a pasta de açúcar trabalha.se como a plasticina e eles "adoram"!!!

    ¬ Responder
  • Eunice RibeiroEunice Ribeiro

    15-10-2012 às 14:22:21

    Vai partilhando os teus conhecimentos; quando puder comer doces e deixar de ser preguiçosa, eu faço!!!

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Cupcakes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios