Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Comida Nepalesa

Comida Nepalesa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 18
Comida Nepalesa

Se há uns anos atrás nos tínhamos que deslocar para encontrar diferentes sabores, nos dias que correm, saberes e sabores culinários de todo o mundo estão a pouca distância, na nossa cidade, nas redondezas, ou até para os aventureiros cozinheiros, receitas novas e típicas do outro lado do mundo que estão á distância de um clique.

A cozinha Italiana invadiu as nossas vidas desde há muito e a gastronomia Chinesa é uma presença forte também no nosso dia-a-dia, existem cozinhas que são uma apetitosa novidade.
Apesar de Portugal ter uma história forte e rica nas especiarias trazidas há muito da India, certo é que existem cozinhas cuja riqueza de sabores devido à utilização destes pequenos pozinhos é de uma enormidade de degustação.

É o caso da gastronomia Nepalesa.




Mas para compreender a cozinha Nepalesa, o melhor é começarmos pela sua origem. O coração do Nepal. Sem costa marítima, o Nepal é um país asiático dos Himalaias, fronteiriço com o Tibete e a India.

O seu valor histórico é incalculável e para quem não sabe, o Buda (Siddártha Guatama) nasceu aqui, mas só 10% da população é budista, sendo o hinduísmo a maior religião e é também a terra da conhecida Flor de Lótus.

Sendo a maior parte dos hinduístas vegetarianos 8à semelhança do que se passa na India), a gastronomia Nepalesa é rica em todo o tipo de vegetais (a produção de produtos agrícolas é enorme neste país), Dal Baht é uma das tradições Nepalesas mais conhecidas pelo mundo. Estando claramente o arroz no centro da mesa, são inúmeros os molhos que o acompanham. Chetnim, caril entre muitas outras “sopas” de especiarias.

Embora para muitos a comida Nepalesa pareça picante, para os locais, os condimentos são normais e indispensáveis.

O iogurte é também muito utilizado e o pão, muito ao estilo Italiano chama-se Roti. Um prato à base de frango bem temperado que se aconselha tem o nome de Kukhura.

Quanto a bebidas, são quase sempre caseiras. O Raksi (destilado de arroz) eo Chang são os mais bebidos, mas nada vence o chá. Aqui mistura-se com leite e especiarias – como não poderia deixar de ser. – Dudh Chia.

Um docinho para a sobremesa? Cuca Marpha. Há base de maçãs é um prazer de chorar por mais.
Deliciar-se com comida é um gosto que quase todos nós gostamos, mas não se deixe só apaixonar pelo bife com batatas fritas. Há um mundo inteiro de coisas novas e deliciosas para saborear.

Que tal começar pelo Nepal?


Carla Horta

Título: Comida Nepalesa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

806 

Comentários - Comida Nepalesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios