Coma bem no verão!
Os fluidos com eletrólitos, como água de coco e limonada deve ser consumidos e os alimentos oleosos devem ser evitados. No verão, os alimentos leves devem ser considerados fundamentais na dieta pois podem ser facilmente digeridos. A chamada junk food, como pizzas e hambúrgueres, deve ser evitada.
Os vegetais com alto teor de água como a cebola, o tomate e o pepino devem ser regularmente ingeridos pois não só vão arrefecer o corpo, como também fornecem a cota diária necessária de nutrientes.
O consumo regular de Ómega 3 é aconselhado durante todo o ano, pois garante um melhor funcionamento do seu organismo.
Alguns dos alimentos mais benéficos durante o verão, de acordo com o aconselhamento médico, são a groselha pois permite uma grande 'reciclagem' dos tecidos, que reverte os efeitos de envelhecimento causados pelos raios do sol forte. Ela também fornece energia extra para as sessões de ginástica. É uma fruta especialmente benéfica para o coração e para o cabelo.
A nectarina é muito útil para as pessoas que desenvolvem acne no verão pois são ótimos fornecedores de ferro, vitamina C, potássio e fibras. Uma mão de nectarinas é um lanche fantástico para antes ou depois do seu treino diário.
O cardamomo em chá pode fazer maravilhas para aqueles que estiveram sob o sol quente durante horas por causa das suas propriedades desintoxicantes.
A manga pode ser cozida a vapor, descascada e misturada com sementes de cominho e sal para fazer um remédio eficaz para as insolações e exaustões que frequentemente ocorrem no verão.
O leite deve ser consumido diariamente para evitar a desidratação e a indigestão.
O iogurte é uma alternativa saudável ao gelado, pois é embalado com nutrientes, vitaminas e cálcio, que podem ajudar a aliviar úlceras, alergias e furúnculos de calor durante o verão.
Beba sumos de frutas frescas, incluindo a limonada, já que ajudam a reabastecer o corpo de líquidos perdidos em função das temperaturas elevadas.