Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Categoria: Alimentação
Chocolate na gravidez

Umas equipes de estudiosos na Finlândia fizeram uma pesquisa com mulheres antes e depois do parto e descobriu que aquelas mulheres que comeram chocolate diariamente, e tinham mais probabilidades de afirmar que seus bebês eram mais felizes. Segundo os pesquisadores relataram que acreditam que elementos químico presente no chocolate podem aumentar o humor das crianças.

Cada mulher foi questionada durante a gravidez sobre seu nível de estresse e a quantidade de chocolate consumida. Elas pararam por novos questionários seis meses depois de darem a luz e desta vez, foram perguntadas a ela sobre comportamentos de seus filhos. Então os pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez, falaram que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.

Segundo eles, os pesquisadores, mulheres estressadas que consumiram chocolate afirmaram que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, já as mulheres estressadas que não consumiram chocolates durante a gravidez não viram nenhuma alteração em seus bebês. Os pesquisadores afirmam que, apesar de não descartarem outros fatores, eles acreditam que esses resultados possam ser ligados ao consumo de chocolate. Eles acreditam também que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre, mas também alertam para as mães que querem consumir mais chocolates que elas devem observar as recomendações de ganho de peso apropriadas em uma gravidez.

Mas outra grade noticia interessante para quem gosta de chocolate alimentos ricos em cacau pode reduzir a pressão sanguínea. Participantes de um estudo que consumiram alimentos produzidos com cacau por pelo menos 2 semanas apresentaram uma queda de pressão sanguínea igual a obtida por uma pessoa que costuma tomar medicamentos normalmente recomendados para o controle da pressão alta. Acredita que a redução da pressão sanguínea ao cacau poderia diminuir o risco de ataque cardíaco em 10 a 20% segundo diz os estudiosos. Tanto o cacau quanto o chá contém polifenol, que é uma classe de substancia química conhecida por ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e que estão presentes na maioria das frutas e verduras. Já o cacau, porém, contem um tipo de polifenol diferente do chá (procianidina), que parece ser muito mais ativo.

Saiba que atualmente, pacientes com pressão alta são orientados a comer mais frutas e verduras, embora o produto com cacau e chás seja responsável por grande parte do consumo de polifenol nos países ocidentais. Consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.



Waldiney Melo

Título: Chocolate na gravidez

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - Chocolate na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios