Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Carne vermelha faz mal?

Carne vermelha faz mal?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Carne vermelha faz mal?

Quem não adora um bom churrasco com suculentos pedaços de picanha, alcatra, maminha e costela?

Só de sentirmos o cheirinho da carne sendo assada, já é suficiente para nos dar água na boca.

Porém carne vermelha faz mal pro nosso organismo?

Mas afinal será que quem come carne vermelha tem mais chances de contrair doenças como cancer, diabetes , derrames ou desenvolver condições para um infarto?

O fato é que sempre se associa carne vermelha com a ingestão de altas quantidades de gordura, a chamada carne gorda.




Se ingerirmos altas quantidades de gordura, com certeza aumentará nosso nível de colesterol e triglicerídes no sangue e com isso pode entupir nossas artérias e levar a um infarto ou derrame.

Porém estudos feitos recentemente, parecem apontar que o consumo de carne vermelha "magra", não apresenta riscos a saúde.

Oque foi descoberto é que oque realmente faz mal a sáude é a carne processada, como linguiças, salames e outras do gênero.Além de não ser uma carne feita com corte saudável, para conservar o sabor é adicionado sal, que é reconhecidamente um ingrediente que se consumido em quantidades acima das recomendadas, aumenta em muito o risco de hipertensão, infartos e derrames.

Consumir carnes magras não apresenta risco tão alto a saúde porque esse tipo de carne apresenta pouquíssima gordura .

Por exemplo, quando vamos em uma churrascaria, vemos vários cortes de carnes com muita gordura e muito sal, se consumida frequentemente esse tipo de carne, com certeza nosso nível de colesterol irá disparar, por isso se você adora ir em churrascaria, pense bem nisso antes, se quiser mesmo continuar frequentando churrascarias, é muito saboroso, mas sua saúde pode cobrar mais tarde.

Se for comer carne vermelha, dê preferência aos cortes de carne magra e procure preparar a carne grelhada com o minimo de sal, e não coma todo dia, procure alternar comendo carne branca, como peixes e frango.

A carne de peixe é muito saudável pois é rica em omega 3 que ajuda a combater o colesterol.

Lembre-se que carne vermelha é uma grande aliada a nossa saúde e é necessária para nosso organismo, se for consumida da maneira certa e sem exageros.

É perfeitamente possível continuar tendo o prazer de comer um bom churrasco, sem acabar com sua saúde, portanto a palavra nesse caso é moderação.


Nilson Empreendedor

Título: Carne vermelha faz mal?

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Comentários - Carne vermelha faz mal?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios