Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Caçarola de Grão e Cebola Para um Jantar em Família

Caçarola de Grão e Cebola Para um Jantar em Família

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Caçarola de Grão e Cebola Para um Jantar em Família

Esta receita de caçarola de grão e cebola é uma refeição perfeita para um grupo alargado, uma vez que alimenta entre oito a dez pessoas. Fácil e rápida de confecionar, é indicada para um jantar após um dia passado em família. Pode, inclusivamente, prepará-la antes de um passeio, arrefecer a panela no frigorífico e aquecê-la no fogão à hora de jantar. A maioria dos ingredientes, como o grão-de-bico e o nabo, dão-lhe um sabor propositadamente rústico, naquilo que será para muitos um delicioso regresso às origens.

Os ingredientes necessários para oito a dez pessoas são, então, os seguintes: uma lata grande de grão-de-bico cozido, uma lata pequena de ervilhas, uma lata pequena de feijão cozido (pode escolher encarnado ou branco de acordo com a sua preferência), 150g de nabo cortado em cubos, 1 lata de pepinos em conserva, duas cebolas grandes, 5 tomates preferencialmente frescos pelados e sem sementes, três batatas cortadas em cubos, 100g de soja grossa (destinada a fornecer a proteína), 5 colheres de sopa de azeite, dois caldos de legumes, um ramo de coentros, piripiri em pó, quadrados de pão tostados e sal q.b.

A preparação, extremamente simples, é a seguinte: Deite, numa panela com três copos de água e dois cubos de caldo de legumes (poderá comprar o caldo já líquido, embora a sua venda seja um pouco mais rara), a soja grossa previamente passada por água abundante, as cebolas cortadas às rodelas, os cubos de batata e de nabo, os tomates cortados e uma pitada de sal (com cuidado para não salgar demais, uma vez que os caldos de legumes já contêm sal). Deixe cozinhar até que os legumes e a soja estejam macios e o tomate desfeito, acrescentando de seguida o grão, o feijão e as ervilhas. Se necessário, acrescente mais água e retifique os temperos.

Retire do lume sem deixar evaporar todo o caldo e junte o pó de piripiri, disponha os cubinhos de pão tostado no topo do preparado, já noutro recipiente e leve ao forno para que o pão aloure mais. Ao retirar do forno, polvilhe com os coentros picados, acompanhe com uma pequena travessa de pepinos de conserva e sirva. Bom proveito!

Sofia Nunes

Título: Caçarola de Grão e Cebola Para um Jantar em Família

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Caçarola de Grão e Cebola Para um Jantar em Família

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios