Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Beterraba é muito nutritiva

Beterraba é muito nutritiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Beterraba é muito nutritiva

A beterraba é uma hortaliça muito saborosa e bastante consumida principalmente como salada ou na forma de sucos.

Tem um formato de pião e tem cor avermelhada.

Na verdade a beterraba é uma raíz, mas uma raíz muito poderosa em nutrientes como vitaminas A, B1 B2, B5, além de conter proteínas, ferro, potássio, sódio e cálcio.

De sabor adocicado, a beterraba é rica em açucares , tem bastante ferro em sua composição e bastante vitamina C , sendo que alguns estudos afirmam que para aproveitar melhor a vitamina C da beterraba é melhor consumi-la crua.

Tem pessoas que preferem consumir a beterraba na forma de sucos, eu particularmente prefiro salada de beterraba do que suco de beterraba, mas vai muito do gosto da pessoa.

A beterraba proporciona vários benefícios a saúde como : ajuda a combater a anemia e a prisão de ventre, melhora o fluxo sanguíneo diminuindo os riscos de acidente vascular encefálico (AVE), além de ser um ótimo antioxidante.

A beterraba é levemente laxante e por isso é recomendada para pessoas que tem problemas de prisão de ventre. Também ajuda a fortalecer o sistema imunológico pois aumenta os glóbulos vermelhos do organismo e fortifica a medula óssea.




A beterraba surgiu na Europa e você sabia que até as folhas da beterraba sao ricas em nutrientes?

A beterraba por ser doce pode ser consumida por diabéticos??O consenso geral é que não há problemas ser consumida por portadores de diabetes, pois inclusive a beterraba poderia ajudar no controle da glicemia, mas por via das dúvidas o ideal é o portador de diabetes se consultar com seu médico de confiança antes para saber se pode consumir beterraba sem problemas.

O suco de beterraba é considerado fortificante e é um excelente diurético, oque auxilia no descongestionamento das vias urinárias. Os melhores meses para plantio e colheita da beterraba acontecem entre os meses de agosto a fevereiro.

Fique atento na hora de comprar a beterraba. A beterraba deve estar com uma cor vermelha bem viva e sem sinais de rachadura .As melhores para se comprar são as de tamanho pequeno e médio.Observe também se as folhas estão com aspeto brilhante.

A beterraba deve ser conservada de preferencia refrigerada, e consumida em até quinze dias.Se estiver ralada ou em pedaços mantenha sempre na geladeira e consuma em menos de uma semana.

Coma beterraba, é gostosa e sua saúde vai agradecer.


Nilson Empreendedor

Título: Beterraba é muito nutritiva

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - Beterraba é muito nutritiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios