Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Benefícios do pepino

Benefícios do pepino

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Benefícios do pepino

O pepino é um alimento que traz muitos benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza e pode ser preparado de várias formas. Por isso, ele é um tipo de alimento que deve estar sempre incluído na dieta. Saiba mais e conheça os benefícios do pepino.

O pepino é de origem asiática e foi trazido para o Brasil pelos portugueses. A partir daí, ele começou a fazer parte da culinária de várias regiões do país. Ele possui muitos nutrientes e por isso, traz muitos benefícios para a saúde. Além disso, 90% da composição do pepino é de água, o que o torna um ótimo diurético, ou seja, ele é capaz de ajudar o corpo a eliminar toxinas.
O pepino ainda contém vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Por isso, além de ajudar o organismo a eliminar as toxinas, seus nutrientes contribuem para melhorar a saúde do organismo. Mas, seus benefícios não param por aí, pois ele também é fonte de fibras, substâncias que ajudam a regular o intestino. Por conter vitamina C ele previne contra a gripe e ainda tem ação calmante, digestiva, estimulante, aumenta o tônus muscular, recupera os minerais do organismo e ajuda no controle da pressão arterial.
Entre outros componentes do pepino estão os betacarotenos, alfacarotenos, luteína e zeaxantina. Todas essas substâncias são antioxidantes, ou seja, fazem com que as células se recuperem a ação do tempo e dos radicais livres, o que ajuda a manter uma pele sempre bonita e saudável. Além disso, o pepino é um alimento pouco calórico e tem a vantagem de ser barato. Assim, fica fácil incluir este alimento em saladas e em vários outros tipos de receita.

Por fim, sempre que for consumir pepino, procure mantê-lo em sua forma natural, assim ele não irá perder suas propriedades e você irá se beneficiar de todos os seus nutrientes. Por isso, abuse das saladas e incremente seus pratos com pepino, aposte em novas receitas e experimente adicionar este alimento em novos pratos. Além disso, nunca se esqueça de que todos os alimentos naturais são muito importantes para saúde e para a beleza. Então, procure sempre manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, fibras e vitaminas.

Rua Direita

Título: Benefícios do pepino

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

683 

Comentários - Benefícios do pepino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios