Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Benefícios do consumo moderado da cerveja na saúde

Benefícios do consumo moderado da cerveja na saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Benefícios do consumo moderado da cerveja na saúde

Água, lúpulo, malte de cevada e levedura constituem os quatro principais ingredientes de uma das bebidas mais apreciadas no mundo inteiro. Ao contrário do que se veiculava até há algum tempo, estudos recentes vieram demonstrar que, bebida com contenção, a cerveja faz parte de um dieta equilibrada. Efetivamente, a cerveja, à semelhança do vinho, contém um grande número de componentes, que incluem antioxidantes e vitaminas, provenientes dos cereais que lhe dão origem, e que são benéficos para a saúde.

O consumo moderado de cerveja é passível de proteger contra as doenças cardiovasculares (enfartes do miocárdio e alguns tipos de AVC). Calcula-se que a ingestão de 30g de álcool por dia reduza em cerca de 25 por cento o risco de patologias coronárias. Este facto encontra explicação no aumento do bom colesterol e na redução do aparecimento de coágulos no sangue quando se ingere álcool, e, por conseguinte, a diminuição do risco de moléstias. Há que realçar que o consumo em excesso não vai fazer subir desmesuradamente o bom colesterol; pelo contrário, além de diversos problemas noutros sistemas do organismo, a ingestão exagerada vê o efeito anulado.

Outras investigações permitiram concluir que a cerveja tem a dita de, bebida de forma regrada, ajudar a proteger contra a formação de pedra na vesícula, osteoporose, diabetes, úlceras e cancro do estômago e vários tipos de cancro, descalcificação óssea, entre outros. Em acréscimo, e dado que possui 93 por vento de água, é um excelente modo de hidratação, mormente depois da prática de exercício físico (os açúcares, sais e gás que encerra ajudam o organismo a absorver os fluidos de maneira mais célere do que a água).

A cerveja apresenta ainda um elevado teor de potássio (que previne as cãibras), é uma fonte de fibra solúvel (que auxiliam a função intestinal, encurtam o tempo de digestão e absorção dos alimentos e reduzem os índices do mau colesterol, afastando enfermidades coronárias), tem uma ação diurética e anti-inflamatória, é rica em vitaminas do complexo B (sendo que a vitamina B2 - ou riboflavina - interfere no crescimento da pele, das unhas e do cabelo, para além de atuar como cicatrizante, a vitamina B6 confere especial proteção contra patologias cardiovasculares e a vitamina B12 produz serotonina a dopamina, responsáveis pela sensação de bem-estar), e pode integrar positivamente uma dieta saudável, pois a sua produção é feita a partir de cereais, como a cevada, o lúpulo, o trigo, o arroz ou o milho.

Pesquisas entretanto efetuadas adiantam que compostos presentes na cerveja, no vinho e no chá são suscetíveis de inibir o desenvolvimento do cancro da mama. Todavia, há que ter em atenção que as cervejas sem álcool contêm bastante mais açúcar na sua composição, o que é um contra para pessoas diabéticas.

Nunca é demais lembrar que em determinadas situações (como em caso de gravidez, condução de veículos ou trabalhos com máquinas, antes de praticar desporto ou perante certo género de medicação) o consumo de bebidas alcoólicas é totalmente desaconselhado e até perigoso.


Maria Bijóias

Título: Benefícios do consumo moderado da cerveja na saúde

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Imagem por: swanksalot

Comentários - Benefícios do consumo moderado da cerveja na saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: swanksalot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios