Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Barra de cereais e sua importância

Barra de cereais e sua importância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 36
Comentários: 1
Barra de cereais e sua importância

Saiba que, para quem pratica atividades físicas e que não tem tempo para uma boa alimentação, as barras de cereais apresentam-se como uma boa alternativa de nutrição. Os cereais foram escolhidos como uma fonte alternativa de alimentação por serem ricos em carboidratos, e é um grande fornecedor de energia para o dia a dia. Porém entre alguns exemplos de cereais estão o arroz, a aveia, o centeio, a cevada, o milho e o trigo. Saiba, porém que nas barras de cereais esses alimentos apresentam-se em sua forma integral, ou seja, sua estrutura não é tratada pelo processo de refinação, como em outros produtos.

Além dos cereais, as frutas desidratadas são também uma excelente opção para a produção das barrinhas. Já há no mercado produtos feitos a base de banana de ameixa, de castanha-do-pará, a maça e o morango. Pensando nisso, as empresas desenvolveram barras de frutas ricas em proteínas e vitaminas C. As barras de caju além de ser uma fonte de energia ela é 100% natural, a barra aproveita integralmente todos os componentes do fruto, e de sua castanha até o pedúnculo. O produto é elaborado a base de caju desidratado, xerém de amêndoa de castanha isso de caju concentrado acrescido de flocos de arroz, açúcar-mascavo, mel de abelha e aditivos. A barra de caju ainda não é explorada comercialmente, mas já se encontra como uma das tecnologias disponíveis no edital do programa incubação tecnológica de agro negócios das empresas.

Os nutricionistas falam que devemos saber quais são os tipos de barra de cereal existentes e algumas recomendações especificas para cada uma. Saiba que as mais conhecidas são as barrinhas de cereais direcionadas ao publico em geral. Mas a também as barras direcionadas aos atletas que são ricas em carboidratos e ricas em proteínas. Saiba que as pessoas que não praticam atividades físicas devem evitar as que foram desenvolvidas para praticantes ou atletas, já que estas barras são na maioria as que são mais calóricas, chegando a ter mais do que o dobro de calorias das barrinhas de cereais comumente encontradas nos super mercados, doceiras, e farmácias.

Sabemos que o consumo máximo de barras por dia, isso não existe um limite máximo para o consumo de determinados alimentos, assim é também para as barras de cereais. É importante que a alimentação não seja monótona, pois as barrinhas de cereais são boas opções de lanches intermediários das refeições principais. Além de praticas elas são fontes de carboidratos e fibras fornecendo energia e favorecendo o bom funcionamento intestinal. Por isso uma barrinha por dia é indicado, devendo alternar o seu consumo com outros alimentos como, por exemplo, frutas.

Waldiney Melo

Título: Barra de cereais e sua importância

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 36

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LUIZ AMORIMLUIZ AMORIM

    06-08-2010 às 23:25:01

    Possuo equipamento e trecnologia para produzir caju ameixa e mel de caju para ser usado em barras de cereais.
    Mais informações 11 9796-6603
    ou e-mail [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Barra de cereais e sua importância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios