Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Bacalhau com Natas Especial

Bacalhau com Natas Especial

Categoria: Alimentação
Bacalhau com Natas Especial

Pois é...voçês até podem pensar mais uma bacalhau com natas, como tantos que aparecem!
POIS È...mas este não é mais um, é bacalhau com natas .... o melhor simplesmente o mais fantástico de todos, sem sombra de errar!

Estou mais que certo disso, pois que tenho uma pessoa que odiava natas, béchamel..e essas coisas todas e que se recusava sequer a comer bacalhau com natas.....mas que no entanto quando lhe pergunto o que quer para o jantar de vez em quando ele já me responde... bacalhau com natas, só por aí já podem ver a mudança significativa na vida desta pessoa.

Então fáz-se assim:


Ingredientes para 2 pessoas (a sobrar bem...)

3 postas de bacalhau demolhado
leite q.b
cebola
azeite q.b
creme de marisco (Knorr, Maggi...etc)
natas 3 queijos Parmalat
queijo mozarella
batata frita aos cubinhos

Preparação:

Começa-se por cozer o bacalhau em leite (para nao gastar mto leite eu uso metade leite metade agua), assim que estiver deixa-se esfriar e depois desfia-se para ficar em lascas e livre de espinhas, reserva-se.

Depois numa sertã (fritadeira..dependo como voçes chamam) coloca-se azeite e 1 cebola grandita cortada em meias luas, deixa-se refogar até ficar transparente, de seguida coloca-se o leite de cozer o bacalhau até começar a derreter a cebola. Junta-se o bacalhau em lascas e um pouco mais de leite e vai-se deixando refogar. A parte numa tigela mistura-se meio pacote de creme de marisco com algum leite de cozer o bacalhau mexe-se bem e vira-se por cima do bacalhau que já esta ao lume e vai-se mexendo de vez em quando.

Entretanto já se podem ir fritando as batatas aos cubinhos, as que achem necessarias para 3 pessoas + ou -, assim que estiverem fritas reservam-se.

Por fim, junta-se as natas 3 queijos (Deliciosas) ao bacalhau que esta ao lume, envolve-se bem e juntam-se também as batatas, mexe-se bem até estar tudo ligado e vai ao forno polvilhado com queijo mozarella até gratinar e dourar. Feito desta forma, fica mais crocante, estaladiço e delicioso!
Decore com os camarões cozidos se preferir e sirva.
Bom apetite!
Esta receita vem de alguem que é me é muito especial...receita de uma grande amiga minha, a ela devo-lhe muito..cá deixo 1 abraço especial para ela


Miguel Pereira

Título: Bacalhau com Natas Especial

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Comentários - Bacalhau com Natas Especial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios