Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Não passe mais vergonha e descubra como identificar o suco verde-oliva puro e verdadeiro, além de conhecer alguns de seus ricos benefícios. A diferença entre azeite virgem e azeite extravirgem é justamente o teor de acidez. O azeite extravirgem possui maior acidez que o virgem.

Com o passar do tempo foram surgindo descobertas com muitas aplicações do sumo de azeitonas, o mais relevante na saúde. Mas também ao longo dos anos têm aumentado a fraude causando o chamado "azeite" para secar ser confundido com o suco de oliva puro, que não é outro senão azeite "virgem" ou "extravirgem". A tal ponto de estar confundindo os consumidores atingindo um uso deste produto refinado e desodorizado como um gancho comercial. Aqui você vai encontrar algumas razões para a escolha de um azeite puro de verdade, refinado e o que seu efeito gera para a saúde direta ao consumi-lo, suas aplicações culinárias e, acima de tudo, ele ajuda a reconhecer o produto contra imitações e nomes comerciais que levam a confusão para os consumidores.

Os benefícios do azeite extravirgem


1 – É o suco puro extraído das azeitonas em excelente estado de conservação e valor. Ele é obtido unicamente por processos mecânicos, com ausência total de elementos químicos, e é classificado como "extra" por um painel de provadores especializados;

2 – Ideal para uso culinário. Pode ser usado em óleo e frituras das mais diversas e com todos os imagináveis produtos combinados como: carne, peixe, legumes, verduras, frutas, sorvetes, etc. Sua palatabilidade oferece um resultado único em alimentos: energia e melhora o seu sabor;

3 – Um produto que pode ser consumido ao longo da vida;

4 – Azeite extravirgem, por seu alto teor de ácido oléico, ácido graxo monoinsaturado, flavonóides e esqualeno ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, estresse oxidativo, envelhecimento, câncer e osteoporose;

5 –Recomendado na dieta para os pequeninos, pois evita asma na infância e estação de crescimento, porque promove a criação de massa óssea. Seu uso também é recomendado na dieta de quem pratica esporte regularmente ou quem faz atividade física, pois ajuda na regeneração das células musculares;

6 – Ajuda o metabolismo da insulina em pessoas com diabetes e melhora a pressão arterial;

7 – Também tem inúmeras aplicações tópicas: de hidratante natural, serve como removedor de maquiagem ou de efeitos relaxantes.

8 – É um pilar fundamental da "dieta mediterrânea" e é recomendado até mesmo para as pessoas que seguem quaisquer dietas;

Ambos vêm da azeitona, mas o “virgem” requer um processo de desodorização, refino e mistura que faz você perder muito os efeitos benéficos que têm o azeite original "extravirgem".


Briana Alves

Título: Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 4

517 

Comentários - Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios