Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Atum é alimento saudável

Atum é alimento saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 4
Atum é alimento saudável

A alentação deve ser escolhida criteriosamente para evitar possíveis doenças e desgaste.
O ideal é ser o mais variada possível e não ser demasiado abundante. As refeições devem ser repartidas para não sobrecarregarem o aparelho digestivo e provocarem tóxicos que não são iliminados.

Os vegetais, legumes, frutas e peixes devem ser preferidos em detrimento da carne. Esta deve apenas ser consumida duas ou três vezes por semana, podendo mesmo ser substituida por soja. Além disso deve incluír-se o leite e a água, esta em abundância para hidratar o corpo e eliminar os resíduos tóxicos do organismo.

Assim o que importa para a saúde do corpo e da mente é fazer uma alimentação variada e rica e, especialmente pouco abundante. O pão é um alimento muito bom e rico, sobretudo se for de cereais, centeio ou cevada, e não tiver uito sal.

os cereais são uma boa fonte de fibras e minerais , aconselhados para evitar problemas intestinais. O atum, por exemplo é um bom alimento porque contêm uma boa quantidade de Omegas 3, muito benéficas para o coração.

As artérias coronárias têm que ser lubrificadas para impedir os coágulos. Deste modo, os óleos de peixe são aconselhados, por ajudarem no impedimento de tóxicos. Se estes não forem iliminados das paredes das artérias, estas começam a desgastar-se e a formar depósitos de gordura, dando origem a problemas cardíacos e cerebrais.

Em face deste processo, deve incluir-se peixe na alimentação, sobretudo o salmão, atum e sardinha. O fato de o peixe ser conservado não invalida que ele contenha uma boa fonte de ómegas, como é o caso do atum e de outras conservas.

Se o peixe for conservado em condições de higiene, ele conserva lógicamente as mesmas propriedades do peixe fresco. O mesmo se pode dizer em relação aos congelados, que podem ser melhores do que o peixe fresco. este em contato com o ar e poluentes, perde as suas propriedades, mais do que se for embalado na hora, seco ou conservado em óleo.

Por isso deve consumir-se o atum sem medo ou preconceito como ainda se verifica hoje. Na verdade ainda há muita gente que pensa que só o peixe fresco é que é saudável e saboroso.

Longe vão estes tempos, que depreciavam os peixes de conserva e congelados porque estes são conservados nas devidas condições. Podem ser consumidos sem medo e além dissi são muito benéficos para os problemas cardíacos e vasculares.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Atum é alimento saudável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:44:59

    Só de saber que o atum contém boa concentração de ômega 3 já nos deixa super motivadas a consumi-lo todos os dias e incluí-lo no cardápio. Adoro patê de atum, pizza de atum, enfim, onde ele estiver, está saboroso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 12:15:10

    Concordo com o texto quando faz referência aos benefícios do atum no nosso organismo.Na realidade o peixe é conservado em boas condições de higiene e além disso não perde os seus componentes porque não fica sugeito à sua deterioração pelo ar ou outros agentes nocivos.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    11-09-2012 às 15:58:31

    Está certo, porém é bom optar-se por atum em conserva mas ao natural em vez de em óleo vegetal ou azeite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 15:58:19

    É certo que o atum é um alimento saudável, tanto fresco como enlatado. No entanto, deve ser consumido com muita moderação e comedimento, uma vez que se encontra em vias de extinção. Na verdade, muitos são os restaurantes e os consumidores individuais que baniram completamente este peixe da sua alimentação. Uma decisão sem dúvida consciente, fundada na preocupação pelo meio ambiente e pelas espécies animais, que não devem ser exploradas pelo Homem até à extinção.

    ¬ Responder

Comentários - Atum é alimento saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios