Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Atum é alimento saudável

Atum é alimento saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 4
Atum é alimento saudável

A alentação deve ser escolhida criteriosamente para evitar possíveis doenças e desgaste.
O ideal é ser o mais variada possível e não ser demasiado abundante. As refeições devem ser repartidas para não sobrecarregarem o aparelho digestivo e provocarem tóxicos que não são iliminados.

Os vegetais, legumes, frutas e peixes devem ser preferidos em detrimento da carne. Esta deve apenas ser consumida duas ou três vezes por semana, podendo mesmo ser substituida por soja. Além disso deve incluír-se o leite e a água, esta em abundância para hidratar o corpo e eliminar os resíduos tóxicos do organismo.

Assim o que importa para a saúde do corpo e da mente é fazer uma alimentação variada e rica e, especialmente pouco abundante. O pão é um alimento muito bom e rico, sobretudo se for de cereais, centeio ou cevada, e não tiver uito sal.

os cereais são uma boa fonte de fibras e minerais , aconselhados para evitar problemas intestinais. O atum, por exemplo é um bom alimento porque contêm uma boa quantidade de Omegas 3, muito benéficas para o coração.

As artérias coronárias têm que ser lubrificadas para impedir os coágulos. Deste modo, os óleos de peixe são aconselhados, por ajudarem no impedimento de tóxicos. Se estes não forem iliminados das paredes das artérias, estas começam a desgastar-se e a formar depósitos de gordura, dando origem a problemas cardíacos e cerebrais.

Em face deste processo, deve incluir-se peixe na alimentação, sobretudo o salmão, atum e sardinha. O fato de o peixe ser conservado não invalida que ele contenha uma boa fonte de ómegas, como é o caso do atum e de outras conservas.

Se o peixe for conservado em condições de higiene, ele conserva lógicamente as mesmas propriedades do peixe fresco. O mesmo se pode dizer em relação aos congelados, que podem ser melhores do que o peixe fresco. este em contato com o ar e poluentes, perde as suas propriedades, mais do que se for embalado na hora, seco ou conservado em óleo.

Por isso deve consumir-se o atum sem medo ou preconceito como ainda se verifica hoje. Na verdade ainda há muita gente que pensa que só o peixe fresco é que é saudável e saboroso.

Longe vão estes tempos, que depreciavam os peixes de conserva e congelados porque estes são conservados nas devidas condições. Podem ser consumidos sem medo e além dissi são muito benéficos para os problemas cardíacos e vasculares.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Atum é alimento saudável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:44:59

    Só de saber que o atum contém boa concentração de ômega 3 já nos deixa super motivadas a consumi-lo todos os dias e incluí-lo no cardápio. Adoro patê de atum, pizza de atum, enfim, onde ele estiver, está saboroso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 12:15:10

    Concordo com o texto quando faz referência aos benefícios do atum no nosso organismo.Na realidade o peixe é conservado em boas condições de higiene e além disso não perde os seus componentes porque não fica sugeito à sua deterioração pelo ar ou outros agentes nocivos.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    11-09-2012 às 15:58:31

    Está certo, porém é bom optar-se por atum em conserva mas ao natural em vez de em óleo vegetal ou azeite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 15:58:19

    É certo que o atum é um alimento saudável, tanto fresco como enlatado. No entanto, deve ser consumido com muita moderação e comedimento, uma vez que se encontra em vias de extinção. Na verdade, muitos são os restaurantes e os consumidores individuais que baniram completamente este peixe da sua alimentação. Uma decisão sem dúvida consciente, fundada na preocupação pelo meio ambiente e pelas espécies animais, que não devem ser exploradas pelo Homem até à extinção.

    ¬ Responder

Comentários - Atum é alimento saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios