Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > As verduras

As verduras

Categoria: Alimentação
Visitas: 12
Comentários: 1
As verduras

As verduras são alimentos fáceis de preparar. Quando servida, antes das refeições, sacia o apetite e ajuda no controle do peso, tenha sempre um prato de salada acompanhado outros alimentos para desfrutar de uma alimentação equilibrada e saudável estas são boas amigas no nosso intestino. De acordo com os nutricionistas são ricas em vitaminas, minerais e fibra solúveis, que facilitam a digestão. Mais não é só isso, essas folhas também são capazes de nos fornece sensação de animo e bem estar. E podem estimular o sistema imunológico, prevenindo infecções.

A alface é calmante e combate a insônia e uma boa porção desta verdura pode acalmar os ânimos aliviando a ansiedade, nervosismo e a insônia, graças a substancias lactupicrina e lactucina, presente no talo. É rica em vitamina K, que previne hemorragias e facilita a cogualação sanguínea. Garante a saúde dos músculos, possui grande quantidade de potássio. Para você dormir bem bata no liquidificador duas xícara de Chá da folha de alface picadas com um copo de 250 ml de água filtrada ou mineral. Coe, e adicione uma colher de mel e beba trinta minutos antes de dormir.

A acelga fonte de cálcio e ferro. Sua folha tem a capacidade de eliminar toxinas do sangue, proteger os órgãos reprodutivos e auxilia na digestão. A acelga tem vitamina A e C e do complexo, cálcio, ferro, potássio e muitas fibras. O cálcio além de proteger os ossos pode fluir na liberação de hormônios como a cerotonina, que promove o bem estar. O ferro é um mineral que estimula o transporte de oxigênio no sangue e combate a anemia.

E as fibras mantêm o intestino funcionando corretamente. Mantenha mais energia batendo no liquidificador três folhas de acelga com um copo de 300 ml de água gelada e filtrada. Coe, adoce com mel e tome pela manha em jejum.

O agrião é um estimulante do sistema imunológico geralmente o agrião é utilizado como ingrediente de xarope contra tosse, porque dilata os brônquios e ajuda a tratar problemas respiratórios. Essa verdura possui bastante cálcio nutriente essencial para mantêm a saúde dos ossos. O ferro manganês presentes nela contribuem com o combate a infecção. É fonte de vitamina C, antioxidante que ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico previne tumores, trata a gastrite e combate o aumento do acido úrico no organismo. O agrião, assim como outras verduras de folhas verdes,possui silício, um elemento que dificulta a absorção de alumínio pelo corpo. Isso é muito positivo para a saúde, porque panela de alumino, comumente utilizada, pode liberar o mineral, que é suspeito de causar o mal de Alzheimer. Contra indicação não é indicado para gestantes e lactentes.



Waldiney Melo

Título: As verduras

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • yeise de Almeidayeise de Almeida

    04-06-2012 às 16:28:30

    Meu irmão está com um problema cronico de rins, e a nutricionista dele informou que ele não deve comer acelga, tenho as minhas dúvidas.
    Esta informação procede???
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada,
    Yeise

    ¬ Responder

Comentários - As verduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios