Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Na época do inverno, não a coisa melhor que ficar deitado na cama, de baixo de um cobertor ou edredom bem quente e se deliciar com uma caneca de chocolate quente assistindo o seu programa de TV favorito.
O chocolate, assim como seus derivados, é amado por boa parte do mundo, se não for toda. E a combinação de tempo frio, sossego e chocolate quente parece ser a única linguagem universal entendida por todos, como uma ótima ideia. Por isso, essa matéria irá falar um pouco sobre essa bebida deliciosa e ensinará você a fazer o seu próprio chocolate quente. Confira

Origem
Na realidade, não se sabe ao certo quem foi o inventor ou inventora dessa deliciosa bebida. Mas, uma coisa é fato: o chocolate quente engorda bastante. Por isso, deve-se consumi-lo com moderação.

Porém, apesar disso, em épocas de temperaturas geladas, uma caneca de chocolate quente ajuda a esquentar “por dentro”, ou seja, melhora a sensação térmica, além de ser uma delícia essa bebida.

Existe também o chocolate à xícara, que é uma preparação extraída da noz do cacau adoçado com açúcar até virar uma massa doce. Se essa massa for dissolvida em leite ou água quente, terá uma caneca de chocolate quente. è de costume também, adicionar algumas especiarias a bebida, como canela e cravos.

Todos bebem chocolate quente
Não é de se admirar que no mundo toda essa bebida seja consumida, pois qualquer um se renderia a uma caneca de chocolate quente. Ela é empregada em várias gastronomias distintas, como Latino América e europeias.

Para você ver como o chocolate quente é consumido no mundo todo, na Espanha, por exemplo, é algo comum consumi-lo acompanhado de churros na época do inverno ou juntamente com petiscos. Na França e Suíça é normal uma xícara de chocolate quente junto com doces.

Chocolate Quente
Como deve ser de conhecimento de toda essa bebida origina-se do chocolate em si, barra ou pó. Ele pode variar de diversas formas, sendo mais amargos, com maior porcentagem de cacau, ou mais adocicados, que são os chocolates ao leite. Confira a receita de como preparar o seu chocolate quente.

Ingredientes
- 4 copos de leite (a sua escolha);
- 1 caixa de creme de leite;
- Barra de chocolate meio amargo.

Preparo

É muito simples de fazer essa receita. Primeiro você deve ferver o leite. Depois, acrescente devagar o creme de leite. Em outra panela, derreta o chocolate e junte ao leite com o creme. Mexa bem e está pronto.

Fica a seu critério colocar cravos e canelas, mas diga-se de passagem e o tradicional já é delicioso, com especiarias pode ficar ainda melhor.

O que achou da receita? Deu certo? Comente o que sua família achou do chocolate quente caseiro.


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

748 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:19:43

    Eu aqui conferindo mais um texto falando sobre o que? Esta maravilha que é o chocolate!!! Mesmo estando de dieta nunca deixo de comer um pouquinho de chocolate, pois é muito bom não é mesmo? Não me preocupo, pois sei que não exagero e procuro comer somente o meio amargo. Adorei sua receita de chocolate quente, no inverno com certeza esta é uma bebida indispensável e sem dúvidas, DELICIOSA! Muito obrigada por essa deliciosa dica.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios